Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Procon pede fechamento temporário de 11 supermercados em São Paulo

Publicada em 11/11/2010 às 19:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por encontrar produtos vencidos em mais de uma fiscalização, o Procon pediu fechamento temporário de 12 horas para 11 supermercados em São Paulo. Os estabelecimentos têm 15 dias para entrar com recurso da decisão. 

As lojas que podem ser fechados são quatro do Carrefour, duas do Extra (do Grupo Pão de Açúcar), duas do Compre Bem (também ligado ao Pão de Açúcar), uma do Lopes Supermercados e uma do Wal Mart.

A decisão pelo fechamento é consequência da reincidência das lojas em vender produtos vencidos, de acordo com Paulo Arthur Góes, diretor de fiscalização do Procon. "É um conjunto de fatores que leva à decisão por uma pena mais dura. Esses estabelecimentos, e consequentemente suas redes, já receberam várias autuações do Procon. São reincidentes, já foram multadas e não corrigiram sua conduta", diz.

Segundo Góes, a medida é de caráter pedagógico. Caso as lojas voltem a vender produtos vencidos, o diretor de fiscalização da fundação diz que o Procon pode decidir por maiores períodos de fechamento dos estabelecimentos.

OUTRO LADO - O Carrefour afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis perante os órgãos responsáveis. Já o Grupo Pão de Açúcar disse por meio de nota que vai recorrer junto ao Procon e que "trabalha de acordo com as normas de defesa do consumidor e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas".

O Wal Mart disse que "está averiguando os fatos para tomar as providências cabíveis". Já o Lopes Supermercados afirmou que vai entrar com recurso e que "está apurando as falhas nos procedimentos internos para que o comprometimento de oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes seja firmado". Disse ainda que atua de acordo com a lei.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar