Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Corinthians consegue efeito suspensivo e pode enfrentar Vasco no Pacaembu

Publicada em 11/11/2010 às 17:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Corinthians obteve uma importante vitória na justiça desportiva. Nesta quinta-feira, o departamento jurídico do clube conseguiu o efeito suspensivo da perda de um mando de campo. Com isso, a equipe abre a possibilidade de enfrentar o Vasco no estádio do Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileirão.


Para que isso se confirme, o Corinthians depende da marcação da data do novo julgamento. Se ele não acontecer dentro do tempo hábil para mudar o local da partida (72 horas antes do horário do jogo, como manda o Estatuto do Torcedor), o clube só cumprirá a pena na próxima temporada.

Se, por outro lado, o julgamento acontecer dentro desse período hábil, o departamento jurídico corintiano precisará se esforçar para obter a vitória que não conseguiu da primeira vez.

Na última terça-feira, o time paulista foi considerado culpado pelos atos de vandalismo ocorridos na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 24 de outubro, no Pacaembu. Na ocasião, torcedores alviverdes arremessaram objetos metálicos do tobogã em direção ao estacionamento do estádio.

O Palmeiras também foi responsabilizado pelo incidente no estádio, perdendo dois mandos de campo. As duas equipes foram enquadradas no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos). O Corinthians ainda foi multado em R$ 10 mil.

Segundo o site Justiça Desportiva, o Palmeiras tem até esta sexta para recorrer da decisão. No entanto, o clube já confirmou que enfrentará o Atlético-MG em Araraquara, interior paulista. O duelo será no dia 21 de novembro. A equipe também precisa de uma nova casa para pegar o Fluminense, dia 28.

Apesar de ter o Pacaembu vetado para o duelo contra o Vasco, o Corinthians já iniciou a venda de ingressos para essa partida por meio de seu programa de fidelidade via internet.

Vice-líder do Brasileiro com 60 pontos, o Corinthians tem mais quatro jogos para brigar pelo título. O time encara o Cruzeiro neste sábado, no Pacaembu; depois pega Vitória, dia 21, no Barradão; Vasco, dia 28, e Goiás, dia 5 de dezembro, no Serra Dourada.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar