Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Palmeiras bate reservas do Atlético-MG por 2 a 0 e vai à semifinal

Publicada em 10/11/2010 às 23:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta quarta-feira à noite o Palmeiras venceu os reservas do Atlético-MG no Pacaembu, por 2 a 0 e avançou  à semifinal da Copa Sul-Americana.

Empurrado pela euforia do estádio completamente lotado, o Palmeiras sacramentou o triunfo de maneira vibrante. A equipe não deu show e nem foi primorosa tecnicamente.  Mas ainda assim mostrou grande entusiasmo para levar a melhor graças a um gol olímpico de Marcos Assunção no primeiro tempo e outro de Luan na etapa final.

Agora, o Palmeiras volta a atenção para o vencedor de Avaí e Goiás, que decidem a outra vaga nesta quinta-feira, em Florianópolis. A semifinal deverá começar a ser disputada já na semana que vem, mas as datas ainda serão oficializadas pela Conmebol. A única certeza é que o clube alviverde terá a vantagem de decidir o jogo da volta no Pacaembu.

A vitória desta noite também serviu para encerrar um longo tabu do Palmeiras em campeonatos de mata-mata. Isso porque o time não se classificava para a semifinal de um torneio internacional desde a Libertadores de 2001.

Pior para o Atlético-MG, que mais uma vez foi a campo com um time reserva. Serginho, Nikão e Diego Tardelli ainda entraram no decorrer do confronto, sem evitar a queda da equipe na competição. Ao menos, o clube não terá mais que dividir atenções com a Sul-Americana e agora poderá manter o foco na luta contra o rebaixamento da Série A.

No início da partida, o Palmeiras tentou surpreender o time mineiro com um forte ritmo de jogo. Mas para azar dos anfitriões, o esquema com três zagueiros do Atlético-MG fez efeito e esfriou parte dos avanços alviverdes. Para piorar a situação da equipe de Felipão, Valdivia voltou a sentir a coxa esquerda e acabou substituído por Lincoln logo aos 16min.

O confronto seguiu movimentado, mas com o Palmeiras mais ofensivo - o time arriscou dez finalizações em 20 minutos. Até que aos 26min, o clube alviverde finalmente fez valer a pressão e abriu o placar com gol olímpico de Marcos Assunção desviado por Alê. Depois disso, o Palmeiras seguiu com mais posse de bola, mas sem ampliar o marcador até o intervalo.

A etapa complementar começou de maneira bem diferente. Atrás no placar, o Atlético-MG saiu para o jogo começou a tomar conta da partida. Acuado, o Palmeiras tentou apostar nos contra-ataques.

E foi assim que o Palmeiras conseguiu selar a classificação. Aos 33min, Luan aproveitou jogada em velocidade e fez o segundo dos anfitriões. Fatura liquidada no Pacaembu.

Passada a disputa da Sul-Americana, as duas equipes se concentram agora na 35ª rodada do Brasileirão. Já neste sábado, o Atlético-MG volta à Arena do Jacaré para enfrentar o Flamengo. O Palmeiras, por sua vez, vai até o Serra Dourada encarar o Atlético-GO.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar