Segunda-Feira, 30 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Pacote encontrado em avião para os EUA poderia ter explodido

Publicada em 30/10/2010 às 14:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR


O dispositivo encontrado a bordo de um avião cargueiro dos Estados Unidos em um aeroporto regional britânico poderia ter derrubado uma aeronave se tivesse explodido, informou, neste sábado, a ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May.

Ela disse que o Reino Unido agirá imediatamente para impedir a movimentação no espaço aéreo nacional de todos os voos fretados não acompanhados vindos do Iêmen. "Eu posso confirmar que o dispositivo era viável e poderia ter explodido. O alvo pode ter sido uma aeronave e, se ele fosse detonado, a aeronave poderia ter sido derrubada", disse May.

Dois pacotes vindos do Iêmen com destino aos EUA contendo material explosivo foram interceptados no Reino Unido e em Dubai na sexta-feira, no que o presidente norte-americano, Barack Obama, chamou de uma "ameaça terrorista crível". As embalagens eram destinadas a dois locais de culto judaico em Chicago, segundo o presidente.

De acordo com a secretária de Segurança Interna norte-americana, Janet Napolitano, as bombas reúnem traços do grupo militante da Al Qaeda ou de sua filial Al Qaeda na Península Arábica.

O governo Obama vem se concentrando cada vez mais na filial da Al Qaeda, a quem as autoridades acusam de ter realizado a tentativa fracassada de explodir um avião no Natal do ano passado, por meio de uma bomba que um homem nigeriano escondeu em suas roupas de baixo.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar