Sábado, 28 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Horário eleitoral em rádio e TV acaba nesta sexta-feira

Publicada em 29/10/2010 às 12:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O último horário eleitoral obrigatório das eleições de 2010 irá ao ar na TV na noite desta sexta-feira, a partir das 20h30. No rádio, o programa de encerramento será veiculado às 12h. Foram mais de 79 horas de propaganda eleitoral televisionada, veiculadas em 61 dias da campanha.

Destes, 39 foram no primeiro turno, de segunda a sábado, entre os dias 17 de agosto e 30 de setembro, com 50 minutos cada. Nesse período, o tempo foi distribuído para as propagandas de candidatos a deputado federal e estadual, senadores, governadores e à Presidência.
 
Nos 22 dias restantes, já no segundo turno, o horário eleitoral foi transmitido diariamente, entre 8 de outubro e esta sexta (29), incluindo os domingos. No rádio, os programas foram ao ar às 7h e às 12h (horário de Brasília) em todo o país. Já na TV as peças foram veiculadas às 13h e as 20h30.

Os presidenciáveis tiveram 10 minutos de propaganda cada no segundo turno. Nos estados em que houve segundo turno também na disputa para governador, os candidatos locais dispuseram do mesmo tempo.
 
Além dos horários fixos, os candidatos e suas coligações tiveram 30 minutos diários de propaganda eleitoral, divididos em inserções de até 60 segundos, tanto no rádio quanto na TV. No segundo turno, onde não houve nova disputa para governador, os presidenciáveis tiveram 15 minutos diários de inserções, divididos igualmente entre ambos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar