Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Fórmula 1: treino oficial do Japão é adiado para as 22h deste sábado

Publicada em 09/10/2010 às 14:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Logo depois dos treinos livres de sexta-feira em Suzuka, as equipes já sabiam que a classificação teria pista molhada. Mas o volume de água no Japão surpreendeu até a organização, que precisou adiar a definição do grid para algumas horas antes da corrida na noite deste sábado pelo horário de Brasília.

O treino deverá ser realizado a partir das 22 horas de Brasília, equivalente a 10 horas da manhã no Japão. A largada continua marcada para as 3 horas do domingo.

Inicialmente marcado para as 14 horas no Japão, às 2 horas da madrugada em Brasília, o treino de classificação não teve condições de se realizado no horário. Foi adiado por meia hora três vezes, depois de seguidas inspeções do carro de segurança.

A tempestade começou já na terceira sessão de treinos livres, que antecederia a classificação. Sob chuva intensa e com aquaplanagem exagerada, os pilotos ensaiavam algumas voltas, mas desistiam no caminho, sem ter controle total do carro.

Em vários momentos do treino, a pista ficou completamente vazia. Dessa maneira, apesar da tentativa de vários corajosos, apenas Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e Timo Glock, da Virgin, cronometraram voltas, com tempos de 1min55s902 e 2min07s497, respectivamente.

Alguns pilotos foram para a pista nos minutos finais do ensaio, apenas para sentir os ajustes dos carros e comprovar, pessoalmente, a impossibilidade de correr. Lewis Hamilton chegou a qualificar o que viu como “rios intensos” enquanto falava com a equipe pelo rádio.

HAMILTON - O piloto Lewis Hamilton sofreu outro duro golpe na briga pelo título neste sábado. Por trocar a caixa de câmbio, ele vai perder cinco posições no grid de largada, que será definido horas antes da largada devido à chuva que forçou a mudança de planos em Suzuka.

O piloto da McLaren não pontuou na última prova, e está em terceiro lugar no Mundial, com 20 pontos a menos que o líder Mark Webber a quatro etapas do final. Na sexta-feira em Suzuka, ele bateu seu carro na primeira sessão de ensaios.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar