Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Cruzeiro vence Goiás e assume vice-liderança do Brasileiro

Publicada em 07/10/2010 às 23:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Ao vencer o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ficou a um ponto do líder Fluminense, seu adversário no próximo domingo. Com a derrota, a equipe goiana permaneceu em penúltimo lugar e ameaçado de rebaixamento.

A vitória conquistada no segundo tempo, com gol contra do volante Jonílson, aos 10min, deixou o Cruzeiro com 51 pontos, dois a mais que o Corinthians, que caiu para a terceira posição. O Fluminense lidera a competição com 52 pontos. Na rodada passada, a equipe mineira teve a chance de chegar à vice-liderança, mas tropeçou em casa, ao empatar sem gols com o Atlético-PR.

Além de vencer o Goiás, o Cruzeiro contou com o “ajuda” de dois dos principais concorrentes ao título. O Fluminense perdeu para o Santos, por 3 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time celeste contou com o arquirrival Atlético-MG, que derrotou o Corinthians, por 2 a 0, de virada, em Sete Lagoas.

No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e, caso vença a partida, assumirá a liderança do Brasileirão.

O Goiás, que completou três jogos sem vencer, continuou com 25 pontos na 19ª posição, à frente apenas do lanterna Grêmio Prudente, com 21 pontos. O time goiano, que vinha de um empate com o Flamengo, por 1 a 1, em casa e uma derrota para o Vasco, por 3 a 2, em São Januário, está quatro pontos atrás do Avaí, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Goiás volta a jogar no Serra Dourada, contra o Vitória, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar