Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Greve dos bancários fecha 42% das agências, diz sindicato

Publicada em 07/10/2010 às 20:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A greve dos bancários no país fechou 8.280 agências nesta quinta-feira, o que representa 41,8% dos 19.800 postos existentes, segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.O movimento entrou hoje no nono dia. Segundo o sindicato, a greve deste ano é a maior em 20 anos. 

A categoria, com data-base em 1º de setembro, quer aumento de 11%, mais contratações. Eles também pedem PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.

PROCON - A Fundação Procon-SP alerta o consumidor para efetuar o pagamento de faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança para não ser cobrado de eventuais encargos e para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito.

A recomendação da entidade é entrar em contato com as empresas e solicitar outros locais e formas para efetuar o pagamento. Caso não haja, o consumidor deve documentar a tentativa de quitar o débito, podendo até registrar uma reclamação junto ao Procon. O entendimento é que o consumidor não pode ser prejudicado por problemas decorrentes da greve.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar