Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Justiça Eleitoral aceita denúncia contra Tiririca

Publicada em 04/10/2010 às 20:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, aceitou nesta segunda-feira denúncia contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, eleito deputado federal pelo PR com 1,35 milhões de votos. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo.

Segundo o juiz, a carta que apresentou para provar que é alfabetizado justifica o recebimento da denúncia. "A prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias", afirma Silveira. Para o juiz, o laudo levanta dúvida sobre o documento apresentado pelo deputado eleito.

A denúncia foi recebida como complemento de outra aceita no dia 22 de setembro por omissão de bens na sua declaração quando se registrou candidato. Tiririca tem 10 dias para se defender. 

Tiririca está em Fortaleza (CE) para descansar. Com a família, o comediante desembarcou na capital cearense na madrugada desta segunda-feira e falou, ainda no aeroporto Pinto Martins, com a TV Diário, uma emissora local.

"Eu tô muito feliz, agora a gente vai dar uma descansada. Viemos comemorar aqui, na terra da gente, que é muito importante, e a expectativa é a melhor possível. Se Deus quiser, vamos fazer muita coisa boa", disse. Tiririca disse ainda que não imaginava que seria eleito. "É sensacional, é coisa de Deus", disse.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar