Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Rock Sinfônico une banda e orquestra para celebrar o 'mês do rock' em Votorantim Mais de vinte sucessos das décadas de 1960 a 1990 serão revisitados

Publicada em 24/07/2014 às 01:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

MÚSICA

Para celebrar o `mês do rock', Votorantim realiza no próximo domingo, dia 27, um evento que unirá a Banda Coliseu e a Orquestra Sinfônica Delchiaro para relembrar e apresentar cronologicamente os grandes clássicos das décadas de 1960 a 1990. O 1° Rock Sinfônico será na praça Zeca Padeiro, a partir das 20 horas, com acesso gratuito e uma produção preparada para agradar os amantes da boa música interessados em conhecer novos arranjos para grandes sucessos em um espetáculo ao vivo. 

Mais de trinta músicos e convidados estarão no palco para esta realização conjunta da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura local, com o Sesc Sorocaba. Com a união dos dois gêneros, banda e orquestra sinfônica, a proposta da Secretaria da Cultura é também destacar a referência que a música erudita tem sobre o rock, conforme acentua o secretário Marcelo Domingues. "Votorantim tem uma cena rock muito movimentada e o rock bebe muito nesta fonte da música erudita, por isso escolhemos essa proposta para marcar o mês de julho", informou ontem Domingues. 

No domingo 13, foi comemorado o Dia Internacional do Rock, data em que tradicionalmente são promovidas programações alusivas. "Escolhemos encerrar o mês com um grande evento de celebração ao rock e à boa música, fechando as comemorações", acentuou ainda o secretário votorantinense, destacando que a união do rock com a música erudita já foi experimentada por grandes bandas, como Kiss, Metálica e Scorpions, entre outras, mas não é tão comum nas produções nacionais, "o que também valoriza o evento deste domingo, como a oportunidade de apreciar alguns dos maiores sucessos da história do rock executados conjuntamente pelas reconhecidas Banda Coliseu e Orquestra Delchiaro". 

PREPARATIVOS INTENSOS - Evandro Oliver, contrabaixista da Banda Coliseu, revela, por outro lado, que os preparativos para o show da noite de domingo próximo, em Votorantim, começaram há mais de um mês e contam também com a participação de um arranjador especialmente chamado para o evento. "Não queríamos simplesmente reproduzir. A ideia foi passar por todas as etapas para garantir que todas as músicas tenham arranjos novos e seja um grande espetáculo para nós e para o público", disse Evandro ao DIÁRIO.

Cantores e instrumentistas convidados farão parte das apresentações ao longo do show e estarão unidos no palco para o encerramento que Oliver chama de `grand finale'. "Neste momento especial, seremos mais de trinta músicos reunidos no palco para a última música, que será de um artista brasileiro", contou, preferindo, porém, guardar segredo sobre qual será a canção executada. 

Com ensaios na semana passada e nesta semana, as equipes ajustam os últimos preparativos para o Rock Sinfônico. No set list, estão garantidos vinte sucessos internacionais e nacionais consagrados de diversas bandas e artistas, como Beatles, Jimmy Hendrix, Creedance, Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, Kiss, Raul Seixas, Mutantes, Van Halen, Legião Urbana, ACDC, Deep Purple, Metallica, Ozzy Osbourne, Guns'n Roses e Iron Maiden, entre outros. 


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar