Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Escola do bairro Mato Dentro ganha mais duas salas de aula

Publicada em 19/07/2014 às 00:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

MAIRINQUE

A Prefeitura de Mairinque segue investindo na Educação. Obras de ampliação e melhorias estão em fase final de execução na Escola Municipal do Mato Dentro, bairro rural situado na divisa com o município de Sorocaba, com duas novas salas sendo construídas para atender com mais qualidade as crianças daquela região.

As áreas mais distantes do centro de Mairinque, como reconhece a Prefeitura local, sempre sofreram com o baixo investimento do Poder Público, uma regra do passado que gradativamente a gestão do prefeito Binho Merguizo vem procurando modificar. Na escola do Mato Dentro, por exemplo, as crianças estudavam em salas multisseriadas, ou seja, junto com alunos de outras séries e idades, todos na mesma sala, prejudicando a qualidade do ensino e principalmente a alfabetização.

A escola do bairro receberá nos próximos dias essas novas salas de aula para atender alunos dos períodos da manhã e tarde. Construída exclusivamente com recursos da Prefeitura de Mairinque, elas têm 46 metros quadrados de área útil cada uma e os demais acessórios e acabamentos para proporcionar conforto e eficiência a alunos e professores. Foram executados ainda outros serviços de manutenção naquela unidade de ensino, como obras de drenagem na área interna da escola, através da construção de canaletas.

MELHORANDO A GESTÃO PARA SOBRAR RECURSOS - Em 2014, segundo o prefeito Binho Merguizo, começou-se a melhorar a situação das escolas da zona rural do Município. Um exemplo disso foi a unificação das escolas dos bairros Cristal e Capuava, fato que gerou economia aos cofres público, cujos recursos retornaram para a própria escola em forma de outros investimentos. As melhorias incluem, entre outras, aulas de musicalização e aulas de Educação Física, algo que nunca ocorrera antes. Os alunos hoje recebem transporte de qualidade e com um profissional-monitor que acompanha as crianças em todo o trajeto, fazendo com que elas se desloquem com segurança até a escola, deixando os pais despreocupados. "Isso reforça o compromisso desta Administração, assumido junto à população, de investir pesado em educação e também nos bairros da periferia, mostrando que todos os mairinquenses merecem o respeito de seus governantes", destacou Binho Merguizo.


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar