Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< GCM fiscaliza uso de cerol

Publicada em 13/07/2014 às 00:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Guarda Civil Municipal intensificou a fiscalização e a campanha de Conscientização “Cerol, Não Empine Essa Ideia”, no período de férias escolares. Foram feitos flagrantes do uso indevido do material cortante, que é considerado crime e passível de multa no valor de R$ 1394,47.

A campanha orienta a população que o uso de cerol pode transformar uma brincadeira em tragédia. A GCM alerta para nunca se utilizar qualquer tipo de mistura cortante na linha; para soltar pipas em lugar aberto, de preferência áreas sem fiações elétricas; e para empinar as pipas com atenção redobrada nas proximidades de ruas e avenidas. 

Apesar da constante orientação, os guardas civis ainda flagram casos em que pessoas persistem no uso do cerol ou da linha chilena durante a brincadeira. Nos últimos dias, dois casos foram flagrados. O último caso registrado aconteceu na manhã de quinta-feira (10), quando um adolescente de 14 anos foi surpreendido na Avenida Gualberto Moreira, no Parque São Bento, portando três pipas e uma lata com linha. Uma guarnição da Patrulha Escolar abordou-o e constatou que se tratava de linha chilena, que potencializa o risco de acidentes por ser mais cortante que o próprio cerol. O menor recebeu advertência da GCM e todo o material foi recolhido. 


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar