Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mais de 3 mil medicamentos são apreendidos com infrator

Publicada em 11/07/2014 às 01:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Cerca de três mil medicamentos foram apreendidos na casa de um rapaz, apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos e furtos na região de Sorocaba. Diego Moura Dias, 26 anos, foi preso na manhã de ontem, no Jardim das Bandeiras, zona norte. Ele guardava os produtos em uma edícula, em engradados e caixas de papelão. 

Segundo o delegado Rodrigo Ayres, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apurava diversos casos de furtos e roubos a residências. "Procurávamos vários suspeitos com mandados de busca e apreensão. Enquanto fazíamos as diligências pelos bairros, encontramos este criminoso em sua casa com todos os produtos.”

Os remédios eram legítimos e estavam dentro do prazo de validade. Entre eles, havia marcas como Alegra, usado para alergias; Aspirina, para dores de cabeça e resfriados; e Buscopan, para cólicas e dores abdominais. Conforme as investigações, o rapaz pretendia revender os medicamentos para farmácias, outros comércios e representantes de vendas. 

O delegado disse que, a partir de agora, a polícia iniciará um levantamento para apurar registros de roubos e furtos em farmácias da região, para identificar a procedência dos medicamentos. “Nós ouviremos vítimas que possam nos detalhar se Diego furtou os medicamentos ou adquiriu de outra forma ilegal.” O autor, que já foi detido por roubo, responderá desta vez pelo crime contra a saúde pública. A pena varia de 5 a 15 anos de prisão. Se aparecerem vítimas com queixas sobre este caso, o infrator poderá ser enquadrado também pelo crime de receptação de produtos. 


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar