Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Cai número de acidentes de trânsito nas principais ruas de Tatuí Índice de acidentes em locais sinalizados cai para 13,4%, segundo Samu e Corpo de Bombeiros

Publicada em 23/06/2014 às 23:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As ações do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes estão rendendo frutos positivos para o município de Tatuí. Dados divulgados pelo Samu e Corpo de Bombeiros de Tatuí indicam redução significativa no número de acidentes ocorridos nas principais vias que receberam mudanças implementadas pelo Departamento Municipal de Trânsito no período de junho de 2013 a fevereiro de 2014. "Houve uma queda significativa no número de acidentes nesses locais. De 52 acidentes envolvendo motos e automóveis, apenas sete foram registrados nas vias e cruzamentos onde ocorreram as mudanças", afirmou o diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Francisco de Souza Fernandes, o `Quincas'.

Do total de acidentes ocorridos em toda cidade, apenas 10% foram registrados nas vias e cruzamentos em que ocorreram as mudanças. Em todos os casos, ficou constatado que as ocorrências foram registradas por imprudência dos envolvidos.

O comunicado oficial no Corpo de Bombeiros, assinado pelo primeiro sargento Edson Francisco Pinto, deixa claro que as melhorias vêm surtindo efeito. "Feito o levantamento das ocorrências, foi verificado que as melhorias efetuadas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura estão sendo benéficas ao Município e ajudando o trabalho do Corpo de Bombeiros", argumentou. 

Para `Quincas', os investimentos trazem benefícios. "Estamos investindo em um trânsito mais organizado e contamos com a conscientização da população. E temos outras novidades: estamos elaborando um programa de computador, em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação, que irá receber, no momento do registro, todas as ocorrências de trânsito na cidade", anunciou. Com o novo software, será possível acompanhar diariamente também as condições de tráfego na cidade e os locais com maior incidência de acidentes. "A partir disso, faremos um estudo e planejamento com referência àquele local onde estão acontecendo acidentes com maior frequência. Desta forma, todo atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu será repassado ao Departamento de Trânsito, no momento do registro da ocorrência", explicou.

TELEGRAMA DO MINISTRO - Por outro lado, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes recebeu um telegrama do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o tatuiano Celso de Mello, apoiando as medidas que vêm sendo adotadas para o setor. "Cumprimento-o por sua operosa e profícua gestão como diretor de Trânsito e Transportes do município de Tatuí, augurando-lhe pleno sucesso na implementação de seus projetos concernentes ao sistema viário em nossa cidade", ressalta o texto do telegrama. 


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar