Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Receptador é preso em condomínio com nove motocicletas furtadas PM também achou diversos objetos ilícitos, que seriam vendidos pelo infrator

Publicada em 19/06/2014 às 01:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Após ser visto circulando com diversos veículos de alto valor e chamar a atenção por manter a própria casa como um depósito de produtos ilícitos, o médico veterinário Marcos Eduardo Alberto Marcelo, 38 anos, foi preso na manhã de ontem. A Polícia Militar recebeu informações de que o acusado guardava nove motocicletas furtadas na casa onde mora, dentro de um condomínio, localizado na Rua Pedro José Senger, na Vila Haro. 

A equipe resolveu montar campana em frente ao residencial e flagrou o indivíduo saindo em seu veículo HB 20, por volta das 9 horas. “Nós já estávamos há tempos com algumas informações sobre o crime de receptação relacionando o médico veterinário. Na madrugada de ontem, moradores nos disseram que viram nove motocicletas sendo transportadas por uma Picape, e entrando várias vezes no condomínio. Resolvemos montar campana em frente ao local e encontramos o infrator”, disse o tenente Alfredo Cuencas Massoni Neto, que comandou a operação. 

Em revista pelo imóvel, os PMs encontraram as motocicletas sem placas, que estavam guardadas dentro da sala, cozinha e quintal. Segundo o tenente Massoni, os veículos variam de 150 a 500 cilindradas. A mais cara delas – uma CB 500 – custa R$ 30 mil, e a soma do valor de todas chega a R$ 108 mil. Em levantamento feito na delegacia do plantão sul, onde a ocorrência foi apresentada, foi comprovado que as motocicletas foram furtadas de uma loja na Avenida Armando Pannunzio, na quinta-feira (12). Na ocasião, 12 motos foram retiradas do estabelecimento pelos ladrões. As duas que não estavam no imóvel possivelmente já teriam sido vendidas pelo acusado. 

Ainda, conforme a polícia, Marcos adquiria as motos dos furtadores, adulterava os documentos e placas para depois vendê-las a particulares. Na residência, os PMs ainda encontraram mais 100 peças de sons automotivos, alarmes, antenas, televisores de LED, computadores, monitores, peças de carro e uma tabela com os preços dos produtos e das motos. 

Durante diligências, foi verificado que o médico veterinário já tinha sido dono de um posto de combustível na Vila Haro. Apesar de seu nome não ter sido registrado em nenhuma passagem criminal, a polícia descobriu que Marcos está há muito tempo envolvido na receptação de veículos. “Ele é um especialista no crime e há tempos está no ramo, tanto que já foi visto por moradores transitando frequentemente com diversos veículos de alto valor, que possivelmente foram adquiridos de forma ilícita”, disse o tenente Massoni. Existe a suspeita de que o veículo HB 20, que ele dirigia quando foi flagrado, também tenha sido furtado ou roubado porque a placa, de São José dos Campos, não é a original. 

As motocicletas e os produtos foram apreendidos e levados à delegacia. Marcos Marcelo foi autuado por receptação de veículos e objetos. Ele deverá ser transferido para a unidade transitória de São Roque. O delegado plantonista, Romeu Lara Júnior, disse que a polícia vai investigar se o médico veterinário tem relação com uma quadrilha especializada em roubos, furtos e receptação em Sorocaba. Os responsáveis pelo furto das motos e dos produtos também estão sendo procurados. 


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar