Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Principal entrada de Tatuí terá túnel Obra desafogará trânsito da avenida Pompeu Realli

Publicada em 19/06/2014 às 01:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O município Tatuí terá um novo acesso em sua entrada principal. A informação é do prefeito José Manoel Corrêa Coelho, o `Manu', detalhando que será implantada no local uma obra de arte, com passagem inferior (túnel), interligando diretamente a SP-141, estrada que interliga Tatuí a Cesário Lange, à avenida Pompeu Realli. A ideia é desafogar o trânsito na rotatória e na própria via, em especial nos chamados `horários de pico' que coincidem com a entrada e saída dos funcionários das empresas que ficam às margens da rodovia. A iniciativa beneficiará diretamente cerca de 10 mil funcionários das principais empresas da cidade, como Rontan, FBA, Brasil Foods/Sadia, Strufaldi, Guaraná Dolly e Seven Boys, o polo cerâmico às margens da rodovia e também o acesso ao Aeroporto de Tatuí. 

O projeto executivo, já avalizado pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e pelo próprio governador Geraldo Alckmin, já vem sendo elaborado pela concessionária CCR/SP Via, que contratou uma equipe de engenheiros e técnicos especializados para o trabalho, que deve ser concluído em aproximadamente seis meses. "Após a conclusão, teremos os valores da obra e encaminharemos ao Governo do Estado a necessidade de um aditivo no contrato de concessão. Todo trâmite, incluindo a licitação, deve durar cerca de um ano. Esperamos que, já no primeiro semestre de 2015, estaremos iniciando essa obra", argumentou o diretor de relações institucionais da CCR/SP Vias, Alexandre Spadafora, quando do anúncio de implantação do melhoramento.  

A expectativa é de que os investimentos devem variar entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões - um dos maiores da história no setor viário de Tatuí - os valores exatos serão conhecidos após a conclusão do projeto-executivo. O prefeito Manu lembrou também por outro lado, que essa obra terá papel importante no reordenamento da malha viária do Município e se somará definitivamente à conclusão do anel viário, que já tem 90% das obras da primeira fase concluídas. A melhoria se integra igualmente à revitalização da avenida Pompeu Reali. "Trata-se de uma conquista histórica que dará maior fluxo ao nosso trânsito, melhor qualidade no nosso principal trevo de acesso e ainda mais beleza à entrada da cidade", destacou.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar