Domingo, 18 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Manifestação que reuniu 15 mil pessoas completa um ano

Publicada em 19/06/2014 às 00:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Amanhã, dia 20 de junho, completa um ano da maior manifestação que já ocorreu nas ruas de Sorocaba. Cerca de 15 mil pessoas saíram em caminhada a partir da praça Arthur Fajardo, o Largo do Canhão, no Centro. O trajeto incluiu ruas como a Dr. Álvaro Soares, Afonso Vergueiro e avenida Dom Aguirre. 

O evento foi amplamente divulgado em redes sociais após o anúncio de aumento no valor das tarifas do transporte público. Porém, um dia antes (19), o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) tinha revogado a decisão. Mesmo assim, a manifestação foi mantida e entrou para a história da cidade. 

Marcado para as 17 horas, esse grande encontro foi iniciado pontualmente. Estabelecimentos da região central começaram a fechar a partir das 15 horas. Contêineres que estavam distribuídos pelas ruas foram retirados na noite anterior. Apesar do receio e o forte esquema de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM), nas entradas dos terminais urbanos, não foram registradas graves ocorrências. A maioria estava focada no protesto, por isso, quando alguns participantes tentavam tumultuar, os demais se sentavam no chão para facilitar a identificação. Junho de 2013 ficará marcado como mês dos protestos em todo o País.    
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar