Sábado, 25 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Sofia deve ser transferida até amanhã para os EUA

Publicada em 19/06/2014 às 00:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A transferência do bebê Sofia Gonçalves de Lacerda para os EUA deve ocorrer até amanhã. A informação foi passada pela mãe, Patrícia Lacerda, que recebeu uma ligação do Ministério da Saúde. Após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região em São Paulo negar um recurso que exigia a apresentação de novos exames, o governo aguardava um laudo com o estado clínico da Sofia para providenciar a viagem. Patrícia afirma que o documento foi enviado pelo Hospital Samaritano ainda na terça-feira (17). “Eles (Ministério) pediram o contato do advogado para tratar de alguns documentos e disseram que a transferência acontece até sexta-feira, mas só acredito quando estiver no avião. Depois de tudo, a qualquer momento pode acontecer alguma coisa.” 

Sofia nasceu com a Síndrome de Microcolon, Mexabexiga e Hipoperistalse Intestinal (MMHIS). O transplante deve ser realizado em um hospital de Miami, na Flórida. Nos últimos dias, Sofia apresentou piora no estado de saúde, com distensão abdominal e deixando de urinar. De acordo com a mãe, ontem ela estava melhor, mas continuava com a barriga um pouco distendida, porém sem febre. “Estamos prontas para viajar e ir atrás da solução para que ela tenha uma vida digna, possa comer e ter uma vida de criança normal, fora de um quarto de hospital.” 

Enquanto aguarda o embarque, Sofia mobiliza milhares de pessoas nas redes sociais. Em passagem por Votorantim, onde se apresentou na noite de terça-feira (17), o cantor Luan Santana assinou uma camiseta com a imagem do bebê. Patrícia conta que o artista gostaria de conhecê-la e a equipe chegou a entrar em contato com a família. O encontro não foi possível devido à agenda de Luan, e a camiseta deve ser leiloada. O atacante Fred, da Seleção Brasileira, doou a camisa que usou na abertura da Copa do Mundo, autografada por todos os jogadores. A peça está sendo leiloada no site www.satoleiloes.com.br.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar