Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Grupo armado explode caixas automáticos de supermercado Os criminosos usaram duas bombas de dinamite durante a ação

Publicada em 17/06/2014 às 00:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

SEXTO ATAQUE SÓ NESTE ANO

Dois caixas eletrônicos foram explodidos por volta das 6 horas de ontem, dentro do Supermercado Santo, na Avenida Elias Maluf, no bairro Wanel Ville. Os criminosos chegaram fortemente armados com fuzis, num Pagero Dakar preto, quando os funcionários do posto de gasolina, que fica a 50 metros do estabelecimento, começavam a trabalhar. Segundo eles, quatro homens encapuzados desceram do veículo e disseram: “Fiquem aí que a gente não vai mexer com vocês”. 

Outra funcionária, que trabalha em uma das lojas, também foi impedida de se aproximar. Os ladrões explodiram um caixa automático do banco Bradesco e outro do banco Santander. A ação durou cerca de 7 minutos. Outros bandidos, entre eles uma mulher, faziam a cobertura do lado de fora, num Honda Civic dourado. Após o roubo, os criminosos entraram no Pagero e tentaram sair pelo portão lateral. Como ele estava fechado, o motorista deu um “cavalo de pau” e rapidamente saiu com os comparsas pelo portão dos fundos.

Uma testemunha acionou a Polícia Militar, que fazia patrulhamento pelo bairro. De acordo com o cabo Macedo, os ladrões foram vistos acessando a Avenida Elias Maluf e passando em frente da base da 1ª Companhia da PM, na Avenida Américo Figueiredo. Ali, cerca de 10 policiais começaram a perseguir os criminosos, que dispararam contra as cinco viaturas. Os agentes também revidaram. Ninguém saiu ferido. O grupo seguiu por vários bairros da zona oeste, acessou a rodovia Raposo Tavares e partiu em direção de Araçoiaba da Serra, onde não foram mais vistos. Os outros ladrões, que estavam no Honda Civic, também não foram localizados. 

Segundo os policiais, os bandidos conseguiram levar o dinheiro do caixa, mas até ontem à noite não tinha sido revelado o valor exato. A área foi isolada para a análise da perícia técnica. Duas bananas de dinamite foram encontradas entre os caixas e detonadas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). 

Conforme o diretor do supermercado, Paulo Roberto, o estabelecimento possui 90 câmeras espalhadas nas partes interna e externa do prédio, que não foi danificado com a explosão. As imagens estavam disponíveis para a polícia para auxiliar na identificação dos criminosos. No momento do roubo, apenas um segurança estava no local, que abre às 8 e fecha às 22 horas. A ocorrência foi apresentada na delegacia do plantão sul. 

VILA HELENA – No último dia 9, ladrões explodiram três caixas automáticos que ficam ao lado de um supermercado na Rua Belo Horizonte, na Vila Helena. Os bandidos invadiram o local durante a madrugada, mas não conseguiram levar o dinheiro. A fachada do prédio do comércio foi atingida. 

Moradores que ouviram os estrondos, por volta das 3 horas, viram um grupo deixando o comércio em três carros; um deles era uma van. Policiais apreenderam uma alavanca de ferro usada pelos bandidos para arrombar a porta do mercado. Até agora, seis ataques contra caixas automáticos com o uso de explosivos foram registrados somente neste ano, em Sorocaba. 


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar