Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Nova creche da Coeso atende a 230 crianças

Publicada em 26/04/2014 às 01:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com a presença de autoridades e de um grande número de pais e moradores vizinhos, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio inaugurou, na manhã desta sexta-feira (25), a nova creche “Semeadores do Amanhã”, do Centro de Orientação e Educação Social em Sorocaba (Coeso). Localizada no Jardim Novo Horizonte, a escola já vem atendendo a 230 crianças de zero a quatro anos, todas encaminhadas pela Secretaria municipal da Educação (Sedu).

O prédio, que conta com nove salas de aulas/atividades, foi totalmente reformado para funcionar como creche, e os custos de adaptação e pintura foram bancados pela empresa JCB tratores. São duas salas atendendo ao berçário, três salas berçário 2, outras duas classes de maternal, duas salas do maternal (todas funcionando em tempo integral) e outra sala de pré-escola, que funcionará em tempo parcial.

Pannunzio agradeceu à empresa sorocabana a parceria na reforma e adaptação do prédio, que está beneficiando diretamente 230 crianças. “Que a iniciativa dessa grande parceira de Sorocaba sirva de exemplo. O poder público sozinho não dá conta de tudo. É preciso parcerias, ação conjunta como esta”, afirmou.

Já o presidente da JCB Brasil, Carlos Hernandez, ressaltou que um dos compromissos da empresa é participar, apoiar projetos sociais em favor da comunidade onde atua. “Em Sorocaba, escolhemos a Coeso pelo trabalho que faz, pelo que representa a esta comunidade”, disse o executivo referindo-se ainda a outra iniciativa da Coeso, a fábrica de sabão ecológico, feito de óleo de cozinha reciclado.

Por sua vez, o secretário da Educação, José Simões, agradeceu ao Coeso a parceria que possibilita o atendimento de 230 crianças e principalmente aos pais, justificando que o trabalho que a Secretaria da Educação desenvolve é a longo prazo. “Acreditamos que estamos fazendo o máximo, buscando as melhores ferramentas para educar nossas crianças”, explicou.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar