Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Pannunzio exonera Hélio Godoy, que volta à Câmara Municipal O suplente, Waldomiro de Freitas, perde a vaga no Legislativo

Publicada em 28/02/2014 às 00:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Hélio Godoy, foi exonerado do cargo pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB). Com a mudança, Godoy, que foi eleito vereador pela terceira vez nas eleições de 2012, e estava afastado do cargo desde o início de 2013 quando foi convidado a assumir a pasta, volta à Câmara Municipal. O suplente, Waldomiro de Freitas (PSD), perde a vaga no Legislativo, onde chegou a ser líder de governo entre setembro até o início dos trabalhos de 2014, quando o ex-presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), assumiu o posto. 

Godoy esteve na Câmara durante a sessão de ontem e, em discurso, disse que seu desligamento foi motivado por questões políticas, já que o partido ao qual pertence não irá apoiar o candidato ao governo do Estado pelo PSDB. Com 7.048 votos, ele foi o vereador eleito mais votado da atual legislatura. Por sua vez, Waldomiro de Freitas afirma que ficou surpreso com a exoneração, mas não com a perda de seu mandato. “A cadeira é dele e, como suplente, eu esperava isso todo dia, sabia que poderia acontecer a qualquer momento.” 

O parlamentar fez um balanço de sua gestão no comando da Secretaria de Habitação e Urbanismo, ao longo de 14 meses, e disse ter feito um trabalho acelerado, com resultados muito positivos, tendo sido cadastradas cerca de 40 mil pessoas. Tanto Hélio Godoy quanto Waldomiro de Freitas disseram-se surpresos com a mudança. Godoy estava visitando as obras do Residencial Jardim Carandá, no bairro Caguaçu, quando recebeu uma ligação para comparecer ao gabinete do prefeito. “Ele, então, voltou ao Paço e, em uma conversa breve, sem grandes considerações, o prefeito pediu para ele se exonerar. O Hélio disse que não tinha motivos para isso, pois estava trabalhando, indo tudo bem. Foi quando o prefeito o exonerou”, contou Freitas, que disse ainda não acreditar que a mudança seja motivada por questões políticas e afirma desconhecer o real motivo. 

Na tarde de ontem, ele estava terminando de recolher seus pertences e disse que vai continuar atuando em seu escritório de advocacia. Também avaliou sua passagem pelo Legislativo. “Fiz o que estava em mim, me dediquei ao que pude. Como vice-líder, votei a favor do governo e continuaria votando, isso não muda.” 

Vários vereadores elogiaram o trabalho de Hélio Godoy na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e também enalteceram a atuação e a experiência parlamentar do vereador Waldomiro de Freitas, que já foi presidente da Câmara Municipal de Sorocaba nos anos 2005 e 2006. A posse de Hélio Godoy na Câmara, ainda sem data marcada, ocorrerá após ser oficializada a sua exoneração do cargo de secretário.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar