Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< 'Especial Carnaval' trará muita folia ao Sesc Projeto reúne diversas atividades gratuitas e livre para todas as idades durante dias de festejos momísticos

Publicada em 27/02/2014 às 00:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Sesc Sorocaba volta a agitar os dias de folia momística com uma programação intensa que preparou para seu "Especial Carnaval'2014". São muitas atividades e apresentações gratuitas para todos os públicos, que prometem alegrar os sorocabanos que comparecerem à Unidade (rua Barão de Piratininga, 555, esquina com a avenida Washington Luiz, no Jardim Faculdade) durante os dias de Carnaval.

Assim, para que todos possam, inclusive, brincar o Carnaval com um adereço, durante todos os dias de Carnaval também acontece no Sesc a "Oficina multimídia máscara na tela". Os encontros ocorrem nos dias 1º, 2, 3 e 4, de sábado a terça-feira de Carnaval, das 14 às 17 horas, com a arquiteta e especialista em mídias interativas Luana Geiger. Nesta oficina, os participantes confeccionarão máscaras de Carnaval a partir do uso de diversos materiais, tanto novos, quanto reciclados e poderão fotografar e exibir a peça. Os interessados devem se inscrever com antecedência na Central de Atendimento.

A PROGRAMAÇÃO MOMÍSTICA - A festa carnavalesca propriamente, no Sesc, começa no sábado, dia 1º. Das 15 às 19 horas, o ginásio poliesportivo da Unidade será contagiado pela animação do Bloco "Amigos do Quilombinho", comandado pelo Centro Cultural Quilombinho, que promete fazer a verdadeira folia de Carnaval, com as apresentações do Maracatu do Leão da Vila, Banda Malungos e a Bateria da Família Quilombinho. Além disso, o evento contará com a presença de pessoas ligadas ao Centro de Saúde Mental de Sorocaba, contribuindo para a construção de uma nova rede de serviços nessa área na cidade.

As crianças e os bebês também ganham espaço no Carnaval do Sesc. No domingo (2), às 16 horas, Isadora Canto e Tatiana Tardioli, acompanhadas de artistas e bebês, animam a Convivência, na atividade "Bloco Bebê". Num cortejo com ritmos e canções tipicamente brasileiras, os músicos instrumentalizam timbres especialmente escolhidos para agradar aos ouvidos sensíveis dos pequenos, porém todos são convidados a entrar na dança. Para participar, é recomendável que os pais/responsáveis tragam um carregador de bebê ou sling.

Os pequenos também irão se divertir com a atividade "Sou Brasil" segunda-feira (3), às 16 horas. Apresentado pela Cia. Tempo de Brincar, o espetáculo cênico musical traz, de forma lúdica e original, a variedade de ritmos brasileiros em composições próprias, mesclando arranjos com a viola caipira, violão, sax, flautas, pífanos e percussão. Já no dia 4, terça-feira gorda de Carnaval, às 16 horas, as crianças serão convidadas a cantar, dançar e brincar, ao som das marchinhas carnavalescas e na companhia de personagens clássicos, como a Colombina, o Pierrot e o Arlequim, através da atração "Brincando com o carnaval". 

'CONFETE E SERPENTINA' COM MARIA ALCINA - Para coroar a folia com chave de ouro, o show "Confete e Serpentina" contagia o Sesc Sorocaba, com a participação da carnavalesca e espontânea Maria Alcina, ainda na segunda-feira (3), às 19 horas. Na apresentação, a cantora privilegia as marchinhas de Carnaval mais importantes do Brasil e cantadas a décadas a cada ciclo momístico, inclusive com um bloco em homenagem a Carmem Miranda. Além disso, Maria Alcina apresenta clássicos do samba tradicional e do samba-enredo. 

Para participar, bastará retirar os ingressos com 1 horas de antecedência na Central de Atendimento.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar