Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Interdição da 'passarela do samba' começa nesta quinta-feira Trecho da pista bairro/centro da avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes será fechada a partir das 18 horas

Publicada em 27/02/2014 às 00:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

CARNAVAL 2014
 
A Urbes - Trânsito e Transportes informou ontem que, a partir das 18 horas desta quinta-feira (27), interditará a pista bairro/centro no trecho da avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, onde acontecerá o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos. A pista permanecerá fechada entre a avenida Rudolf Dafferner e a rua Mininistro Coqueijo Costa até a madrugada de segunda-feira (3). A antecipação do bloqueio, acrescenta a Urbes, é necessária para que aconteça o ensaio geral das escolas de samba e a pintura do solo por onde passará o desfile seja feita já na madrugada desta sexta-feira. 

O desvio proposto aos motoristas será a partir da avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes - sentido bairro/centro -, seguindo pelas avenidas Rudolf Dafferner e Prof. Joaquim Silva, alamedas Ubatuba, Jaboticabal e Itanhaém e rua João Guariglia, retornando em seguida à avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes. Nesta quinta-feira (27), no sábado, 1º de março, e no domingo (2), a Eng. Carlos Reinaldo Mendes será interditada a partir das 18 horas.

TRANSPORTE COLETIVO - Por outro lado, informa igualmente a Urbes - Trânsito e Transportes, o transporte coletivo também contará com um esquema especial durante os dias de Carnaval. Serão desviadas do seu trajeto habitual a partir da noite desta quinta-feira, dia 27, retornando ao normal no dia 3 (segunda-feira), em razão dos desfiles carnavalescos na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, as linhas 29/Hollingsworth, 31/Cajuru, 53/Éden, 72/Bairro dos Carvalhos, 75/Campininha e 307/Interbairros VII (Ipanema/Avenida 3 de Março.

Neste período, as linhas seguirão seus itinerários normalmente dos seus respectivos pontos finais até a avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes. Após seguirão pela rua 28 de Outubro, onde será criado um ponto provisório em frente ao posto de combustíveis, rua Vidal de Araújo, Estrada do Felipe e avenida 3 de Março, retornando à avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes e voltando, assim, a atender os usuários a partir do ponto da Faculdade de Tecnologia (Fatec).

MELHOR OPÇÃO - A melhor opção para quem for prestigiar o desfile carnavalesco será, ainda de acordo com o planejamento dos técnicos da Urbes, utilizar a linha 14 - Santa Rosália, que faz parada no Paço Municipal. Haverá ainda a realização de viagens extras conforme a demanda. 

Outra opção aos passageiros é deslocar-se até a avenida Rudolf Dafferner para usar outras linhas, como a 23/Industrial-Dois Corações e 61/Iporanga, que operarão com tabelas normais. Informes dirigidos aos usuários do transporte coletivo serão fixados no ponto de ônibus em frente ao Paço e nos ônibus da linha 14. Fiscais da Urbes também estarão na região para orientar os usuários. Os terminais de ônibus, por sua vez, permanecerão abertos em horário especial até a chegada do último ônibus da operação "Carnaval'2014". Linhões atenderão os bairros após a chegada dos ônibus que levarão os foliões ao Terminal Santo Antônio. 

Haverá ainda um ponto de taxi provisório instalado na via de acesso ao Paço.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar