Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Comissão visita arena e laudo deve sair em até noventa dias

Publicada em 27/02/2014 às 00:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os membros da Comissão Especial para Acompanhamento das Obras da Arena Multiuso da Câmara fizeram a primeira visita, nesta quarta-feira (26), ao local, onde obtiveram as primeiras informações técnicas sobre a queda da cobertura. O encontro ainda contou com a presença do representante da Defesa Civil, Ângelo Bérgamo, e do responsável pela construção da obra, Antônio Carlos Incau de Almeida. Dois laudos devem ser feitos para determinar as causas do acidente. Um foi pedido pela empresa e o outro, da Prefeitura, ainda está em fase de contratação. A estimativa dos técnicos é de que esse laudo demore entre 60 a 90 dias para ser finalizado.

Ainda de acordo com Almeida, a construtora responsável arcará com todo o custo necessário para o reparo da obra. “O erário público não deve ser prejudicado com o acidente. A obra já teria um aporte de R$ 14 milhões, o que torna inviável um aporte maior”, explica o presidente da Comissão, o vereador Fernando Dini.

O vereador ressaltou a perda que Sorocaba teve com a paralisação da obra e garantiu que a comissão acompanhará de perto todo o desfecho do caso. “Não vamos deixar que a obra caia em esquecimento. Acompanharemos todo o processo para garantir o término desse novo complexo esportivo para Sorocaba”, diz.

A comissão agora se reunirá com o secretário de Obras para que ele explique as demais partes técnicas e burocráticas do reparo da Arena. Fazem parte da comissão, os vereadores Anselmo Neto (PP), Antônio Carlos Silvano (SDD), Carlos Leite (PT), Marinho Marte (PPS), Pastor Apolo (PSB), Rodrigo Manga (PP), Saulo do Afroart´s (PRP), Waldecir Morelly (PRP) e Waldomiro de Freitas (PSD).
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar