Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Dança é atração hoje no Sesc

Publicada em 26/02/2014 às 10:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

'BIG BANG BOOM'

Com criação de Michelle Moura e interpretações de Karenina de los Santos, Bruna Spoladore e Ana Beatriz Figueiredo, o espetáculo de dança "Big Bang Boom" será apresentado ao público nesta quarta-feira (26), às 20 horas, no Sesc Sorocaba. A apresentação acontece na Comedoria da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade) e é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos.

"Big Bang Boom" diz que um corpo sempre transforma outro. E é sempre um corpo que cria outro corpo. Criações de alguns, pela destruição de outros! Porém, tudo depende da posição em que estamos: papel criado sou, árvore destruída fui. Casa criada sou, terreno destruído fui. Mesmo com este nome, o espetáculo pede para criar e destruir mais devagar. É uma manifestação, uma perturbação, uma intensificação perceptiva do tempo e do espaço.

A performance pretende criar um chão movediço, um espaço em constante movimento e transformação, gerando, assim, visibilidade às co-relações entre o corpo e o espaço, onde ambos afetam e são afetados, transformados e recriados (ou destruídos).

Michelle Moura, criadora do espetáculo, é bailarina e coreógrafa, co-fundadora e integrante do Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial. Por três anos, colaborou com Dani Lima e Cia (Rio de Janeiro), como co-criadora de "Vida Real em 3 capítulos" e intérprete em "Manual de instruções". Em 2007, procura respostas para suas motivações ao mover-se, concebe o projeto "O que me move" e o realiza, em parceria com Elisabete Finger, Gustavo Bitencourt e Margit Leisner. Em 2009, integra o programa "Essais", no Centre National de Danse Contemporaine d'Angers, na França, com direção artística de Emmanuelle Huynh, onde inicia uma nova fase como criadora e estabelece um diálogo permanente com seus mentores, Jennifer Lacey e Nuno Bizarro. Realiza situações performativas, destacando a criação coletiva "EssaisSonic", no Centre Pompidou/Paris, a performance de sua concepção com 13 artistas "Terremoto Slowmotion", no Musée Beaux Arts d'Angers, e o trio "Terremoto, bichos e sabão sobre o chão", no Studio Abattoirs (CNDC). Em 2010, estreia "Cavalo" e trabalha como intérprete de "Souffles", do coreógrafo francês Vincent Dupont. Em 2012, estreia duas novas criações de sua autoria, "Forte" e "Big Bang Boom".

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar