Quarta-Feira, 1 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Entorno da nova ponte de Pinheiros será espaço de lazer para a região

Publicada em 28/01/2014 às 20:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com o término das obras de elevação da avenida Juvenal de Campos, o prolongamento da Marginal em direção a Votorantim, além da prevenção às inundações em épocas de chuva, o trânsito no local ganha mais fluidez, com a utilização da nova ponte de Pinheiros. Agora, a Prefeitura também transformará o entorno do local em um novo espaço de lazer, convivência e a prática de atividades físicas aos moradores da região e quem costuma frequentar a ciclovia da avenida Dom Aguirre, o Parque dos Espanhóis e o Clube do Idoso. O local terá pista de caminhada, calçadas, bancos e iluminação e serão plantadas 150 mudas de árvores nativas.

Os serviços começaram na manhã desta terça-feira (28), quando a equipe da Secretaria de Serviços Públicos para o local foi deslocada para realizar a retirada da área de 50 árvores da espécie leucena, que passaram por vistoria da Secretaria do Meio Ambiente. Mesmo se tratando de exemplares exóticos, que não demandam compensação ambiental por não serem originários do Brasil, haverá compensação, com o plantio do triplo de árvores no local. Além disso, o plantio será de espécies nativas, ajudando na recomposição da flora às margens do rio Sorocaba.

PRAZO ANTECIPADO - Quatro dias antes do prazo inicialmente previsto, como o DIÁRIO já informou em sua edição de ontem (28) a Prefeitura liberou o trânsito nas duas pistas da avenida Juvenal de Campos na tarde de segunda-feira (27). De acordo com o projeto da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, a Juvenal de Campos teve a pista marginal ao rio Sorocaba elevada em cerca de 60 centímetros no ponto máximo, em uma extensão total de 350 metros.

Com a liberação da ponte, que deve acontecer nos próximos dias, o fluxo de tráfego passa a ter saída do bairro pela rua André Carlos Isse, podendo acessar à esquerda para Votorantim e à direita para Sorocaba. Para quem vem de Votorantim, o acesso ao bairro é feito à direita na ponte. 

A ação contempla também a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais, localizada entre a avenida Juvenal de Campos e rua Monte Serrat, que deverá auxiliar a drenagem da região.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar