Sexta-Feira, 3 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Trinta e uma obras públicas continuam atrasadas

Publicada em 27/01/2014 às 18:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Quatro meses após o término da CPI 001/13, que investigou e denunciou ao Ministério Público (MP) diversas irregularidades em 48 obras públicas de Sorocaba, 31 delas continuam atrasadas e não foram entregues à população, como prometeu a Prefeitura, em publicação no seu próprio portal de notícias, em 18 de setembro de 2013. O vereador José Crespo (DEM), que presidiu a comissão, fiscalizou todas as obras recentemente, entre os dias 15 e 22 deste mês, e constatou problemas.

Das 48 obras que estavam atrasadas, o poder público finalizou 17 delas (disponíveis à população); vinte e seis continuam atrasadas. No entanto Crespo observou o uso de mão de obra nos locais. Já cinco estão completamente abandonadas. São elas, a construção do CEI-16, no Centro, em que o terreno desapropriado permanece com mato alto; creche do Jardim Califórnia, que teve parte do prédio construído e a mão de obra desapareceu; creche do Jardim Santa Esmeralda, que está em situação semelhante, assim como a Escola Municipal do Recreio dos Sorocabanos e a pavimentação da avenida Três de Março, que liga o Alto da Boa Vista ao bairro de Aparecidinha.

Segundo Crespo, a situação não é das melhores. “Das 48 obras que estavam atrasadas, em janeiro de 2013, 64,6% delas continuam atrasadas, em janeiro de 2014.” O democrata aguarda um posicionamento do MP a respeito do relatório final encaminhado pela CPI 001/13 para possíveis posicionamentos judiciais.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar