Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< 'As Seis Vidas do Novo Executivo' discute a busca pela felicidade

Publicada em 04/01/2014 às 15:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

LIVRO 
 
A busca pela felicidade é recorrente em todas as épocas, a diferença está na forma em que cada uma delas aborda e trata a questão. Nos dias de hoje, o modo de vida que se impõe aos profissionais e, especialmente, aos executivos, joga luz sobre o que é ser feliz, onde estão os limites para o bem viver e como alcançar a realização. 

No livro “As Seis Vidas do Novo Executivo – Como Ser Bem Sucedido e Feliz”, da Trevisan Editora, o autor Jöel Thrinidad demonstra que a felicidade deve ser perseguida de modo racional, por meio da organização que leva ao equilíbrio entre as seis vidas apontadas por ele: pessoal, familiar, social, afetiva, profissional e espiritual.

Para o autor, tais vidas devem funcionar em sincronia, sem que nenhuma seja negligenciada, já que todas têm o mesmo peso para a plena realização do indivíduo. No livro, Jöel Thrinidad descreve as seis vidas separadamente, demonstrando suas particularidades e a influência que de cada uma na composição do equilíbrio que nos conduz à felicidade. 

“Carecemos da administração das prioridades e do controle emocional presentes em cada vida. Obrigações, direitos e deveres de cada uma delas nos tornam emocionalmente equilibrados e codependentes para nos sentirmos felizes por completo”, explica o autor.. “Não convém excluir nenhuma delas, pois fará falta no dia a dia. O laço afetivo entre as vidas é forte e delas nasce a pessoa que somos”. 

A obra está dividida em nove capítulos onde, além da descrição das “seis vidas”, o autor oferece reflexões e discute o conceito de felicidade relacionado com a sociedade atual. “A ideia do livro emergiu da necessidade de falar sobre as mais diversas maneiras de ser feliz e como chegar ao final da vida realizado, certos de que vivemos tudo o que havia para ser vivido”, afirma. 

Os escritores Sidnei Oliveira e Leila Navarro, e o diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano prefaciaram a obra.

O AUTOR - Jöel Thrinidad tem origem híspano-brasileira. É graduado em Engenharia de Sistemas pela Acadèmie de Strasbourg na França, pós-graduado em Controladoria Internacional, MBA em Gestão de Negócios Internacionais e Especialização em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e Master Coach pela International Coach Federation. Thrinidad desenvolve Planejamento Estratégico Financeiro com foco em Relações Internacionais, business broker, relação com investidores, assessoria em negociações, investimentos e novos negócios. É escritor, jornalista e autor do livro "Mente Aberta & Coração Tranquilo - O Cotidiano Do Novo Executivo". Atua como colunista executivo em revistas e jornais sobre comportamento e relacionamento sócio-corporativo e tendências de mercado, assim como palestrante nessas áreas.


TELEVISÃO 

Globo celebra o aniversário de 460 anos de São Paulo

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro, a Globo prepara uma série de filmes publicitários, reportagens e eventos, baseados em tópicos que são parte do cotidiano paulistano como mobilidade, cultura, esporte, gastronomia, entre outros. Em janeiro, cinco filmes de 15 segundos, criados pela Comunicação da Globo, que resgatam a importância destes temas para São Paulo se revezam nos intervalos da programação.

No jornalismo, o SPTV 1° edição promove uma votação para eleger o símbolo da capital paulista a partir do dia 7 de janeiro. Estão na disputa o Parque Ibirapuera, Masp, Mercado Municipal, Pátio do Colégio, Estação da Luz, Catedral da Sé, Teatro Municipal, Pacaembu, Avenida Paulista, e a Ponte Octavio Frias de Oliveira (Estaiada). 

As fotos dos locais para votação estarão na página do G1, onde os telespectadores também podem participar mandando suas fotos nestes cenários. O resultado será divulgado no dia 25 de janeiro, com o jornal ancorado no lugar escolhido. Ainda em clima de festa, na semana que antecede o aniversário da capital paulista, uma equipe do Bom Dia SP percorrerá a cidade mostrando muito do que a cidade tem a oferecer, locais desconhecidos até pelos paulistanos. A série de reportagens também revelará curiosidades e histórias dos lugares visitados.

Para os que ficam e visitam São Paulo no mês de janeiro, será possível escolher entre as 460 atividades gratuitas, apoiadas pela Globo, em toda a metrópole. Os interessados podem acessar à página do G1 – www.g1.com.br/sp e optar pelo seu programa favorito. Durante os finais de semana, a emissora terá um espaço reservado no Parque do Ibirapuera para promover saraus com bandas, práticas esportivas como aulas de pilates, oficinas de desenho, de observação de pássaros e de plantas, e ações culturais como apresentações de dança, arte circense e peças teatrais.

A campanha vai presentear o paulistano não apenas em janeiro, mas sim durante o ano inteiro. A emissora discutirá novamente a mobilidade depois de um ano do projeto 'Anda SP' e em 2014 a Globo continuará promovendo várias atividades culturais, esportivas, gastronômicas, entre outras, na cidade . 


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar