Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Campanha de igreja mobiliza jovens para doação de sangue

Publicada em 03/01/2014 às 19:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

No período de festas e férias, o estoque nos bancos de sangue de todo o País ficam baixos. Em Sorocaba, o Hemonúcleo também enfrenta o problema, por isso, a Juventude das Igrejas do Evangelho Quadrangular realizam desde quinta-feira (2) até o dia 2 de fevereiro, a 4ª Campanha de Doação de Sangue. 

Segundo o responsável pela ação, Marcelo Ataíde, a ideia da mobilização surgiu em julho de 2012, mês em que a maioria dos jovens está em férias e pode participar. Na primeira edição, que ocorreu em apenas um dia, cerca de 80 pessoas participaram. Em janeiro do ano passado, a campanha durou 10 dias e contou com a colaboração de 220 doadores. No mês de julho do mesmo ano entre os dias 1° e 27, participaram 200 pessoas. Agora a meta é atingir no mínimo 250 doadores.

“Infelizmente, o número não é maior porque muita gente ainda sente medo de doar, mas aos poucos vamos aumentando o número de participantes”, diz Ataíde. Não é obrigatório, mas as pessoas que forem ao Hemonúcleo após ter conhecimento da campanha, podem avisar os atendentes no momento do cadastro ou entrar em contato com o grupo de jovens da igreja, para que seja feita a contagem dos participantes. O organizador afirma que não há restrições quanto à participação de pessoas de outras denominações religiosas. “Pelo contrário, muitos participam, mesmo não sendo evangélicos.”  

O Hemonúcleo de Sorocaba está na avenida Comendador Pereira Ignácio, 564, no Jardim Vergueiro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 12h30, de segunda-feira a sábado. Em caso de dúvidas ou para mais informações, basta ligar pelo número (15) 3224-2930.

SEJA UM DOADOR – Para ser um doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar 50 quilos, no mínimo; ir bem-alimentado; estar em boas condições de saúde e ser sincero no momento da entrevista individual, antes da doação. Menores de idade também podem doar, mas precisam portar uma autorização dos pais ou ir acompanhados deles. Homens podem doar a cada dois meses, por meio de, no máximo, quatro doações por ano; já as mulheres doam a cada três meses - três vezes num período de 12 meses. 
 

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar