Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeitura inicia construção de mais 2.160 apartamentos na próxima semana

Publicada em 31/12/2013 às 00:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Num breve prestar de contas do trabalho desenvolvido ao longo deste ano ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio, na manhã desta segunda-feira (30), o secretário da Habitação (Sehab), Hélio Godoy, informou que Sorocaba começa a construção de mais 2.160 apartamentos já na próxima semana.

Em companhia do gerente de Novos Negócios da Cury Construtora, Robert Metzner, e do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Edson Previato, Godoy oficializou o início das obras do condomínio Altos do Ipanema II, no bairro Caguaçu, na zona norte de Sorocaba. Nos moldes dos apartamentos que constituem o Carandá, os imóveis terão 48 metros quadrados, divididos em sala, dois quartos, cozinha e banheiro.

Segundo Godoy, a Sehab fecha o ano cumprindo um dos compromissos de campanha de Pannunzio, que era construir 5 mil novas moradias em quatro anos, com o diferencial de registrar esse número apenas no primeiro ano de administração. A esse novo empreendimento somam-se os residenciais Bem Viver, com 144 habitações, no Cajuru do Sul; 320 imóveis no Parque da Mata, no Caguaçu; outras 2.560 no Jardim Carandá, também na região do Caguaçu; e as 416 do Bem Viver, no Jardim Bethânia. "Estamos construindo e entregando 5.600 casas e apartamentos para a população sorocabana", completou o titular da Sehab. A meta para os próximos dois anos, de acordo com Hélio Godoy, é a construção de mais 4.218 habitações.

Nas próximas semanas tem início, também, o trabalho de chamamento dos inscritos nos programas habitacionais de acordo com o grau de vulnerabilidade social. A Sehab vai começar o trabalho de avaliação daqueles que fazem parte do cadastro, convocando os contemplados para a apresentação de todos os documentos necessários ao processo de financiamento junto à CEF.

Pelo número de famílias a ocupar o novo Altos do Ipanema II, este deverá ser um trabalho de alguns meses, segundo estimativa do secretário da Habitação. "Não poderíamos encerrar o ano com melhor notícia. E mais, com a certeza de que, já a partir de 2014, teremos novas parcerias e vamos conseguir diminuir o déficit habitacional do município. Então, vamos ao trabalho, porque a Sehab tem muito o que fazer", comentou Pannunzio.

Um trabalho, conforme Hélio Godoy, que se traduzirá, até o mês de junho do próximo ano, na entrega também dos apartamentos do Jardim Carandá.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar