Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Estacionamentos devem seguir regras a partir de hoje Lei prevê cobertura em vagas e banheiro aos clientes

Publicada em 27/11/2013 às 22:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir de hoje, os estacionamentos particulares devem seguir regras para  funcionar. A lei municipal 10.462, de autoria do vereador Cláudio do Sorocaba I (PR), prevê que os locais ofereçam 50% do total de vagas em área coberta, banheiro para uso dos clientes, placa de preço visível, piso de cerâmica antiderrapante de concreto espelhado ou não espelhado. 

Os estacionamentos que descumprirem a lei serão multados em R$ 1.500,00, valor que dobra em caso de reincidência. A lei entra em vigor 180 dias após sua publicação, em maio. Durante seis meses os proprietários de estacionamentos puderam se adequar às exigências. Agora, no período de festas, quando às compras aumentam na região central, motivado principalmente pelo horário estendido do comércio, o número de veículos também é maior. 

Com dificuldade de encontrar vagas para estacionar nas ruas, muitos motoristas optam por deixar os carros em estacionamentos. Em alguns pontos da cidade, principalmente próximo a centros de compras, hospitais, consultórios médicos e repartições públicas, condutores chegam a parar em espaços irregulares, mas que cobram valores fixos. “Estacionamentos acabaram virando fábricas de dinheiro, em qualquer canto derrubam prédios e constroem. Em alguns casos, não há sequer banheiro para os funcionários”, diz o vereador autor da lei. O texto, porém, não é claro quanto à aplicação nos estacionamentos de universidades e shoppings; mas Cláudio garante que vai estudar o caso. O parlamentar salienta que vai cobrar o cumprimento da lei e a fiscalização desses locais que abrigam carros. “Em muitos casos, a falta de estrutura prejudica principalmente as mulheres, mas pensamos no benefício a toda a população.”
 

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar