Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Vereador cobra limpeza e novas caçambas para Ecoponto do Jardim Gutierrez

Publicada em 25/11/2013 às 21:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por meio de requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Anselmo Neto (PP) denuncia o descaso da Administração Pública com o Ecoponto instalado na rua Ramon Haro Martini, no Jardim Gutierrez. No documento, o parlamentar cobra medidas urgentes para retirar o lixo descartado de maneira errada no local. 

“É nítida a falta de critério para descarte de material, tornando o local e toda a extensão da rua uma filial de lixão, aumentando com isso a proliferação de ratos e animais peçonhentos, tornando a área prejudicial à saúde dos moradores e pedestres”, justifica Neto.

Em visita ao Ecoponto, o vereador verificou que o local está coberto por restos de construção, lixo doméstico e materiais recicláveis ou não. Outro problema constatado é que, por fazer divisa com propriedade privada, o lixo está invadindo a área vizinha. 

“Ao visitar o local, o poder público poderá verificar que o Ecoponto requer melhorias urgentes como limpeza e instalação de mais caçambas para o recolhimento destes materiais. O objetivo do programa é urbanizar o bairro e fomentar a cidadania, mas, da forma em que está, incentiva a falta de respeito com a vizinhança e com o meio ambiente”, completa Anselmo Neto. 
 

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar