Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Famiglia Milan resgata a arte circense quase extinta 'Sorocaba em Cena', do Sesi, apresenta o Gran Circo Guaraná com rolha

Publicada em 23/11/2013 às 18:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

TEATRO CIRCENSE

Neste domingo (24), às 20 horas, o Teatro do Sesi apresenta a peça "Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha". O espetáculo, que contempla a programação 2013 do `Sorocaba em Cena', é o resultado de uma longa pesquisa sobre as Cia. de Circo Teatro que rodavam o Brasil e a Europa entre os séculos XIX e XX. A proposta é trazer para a cena teatral não só figurinos, adereços, músicas e personagens da época, mas também números circenses e aparelhos praticamente extintos. Com forte qualidade de interpretação, ingenuidade e diversão, os atores-acrobatas levam o público às primeiras décadas do século passado. 

Formado em julho de 1999, o Circo Nosotros é um núcleo de estudos e produções circenses que em tudo que faz imprime sua paixão pelo brasileiro e sua cultura. Contando com grande ecleticidade na formação de seus componentes, mistura forte escola tradicional com linguagem contemporânea e vem acentuando através de sua trajetória uma grande vocação: a itinerância pelas ruas e praças do Brasil e exterior. E busca, assim, comunicação direta e clara com o público, apresentando seus espetáculos quase sempre nas ruas e praças, garantindo acesso direto com público. Preocupa-se sempre que seus trabalhos sejam vistos por um maior número possível de pessoas, que se construa uma nova e virtuosa imagem das pequenas companhias itinerantes e que se forme um novo e fiel público para todo o Circo Teatro e Teatro de Rua. Para isso, já produziu, aliás, vários números e espetáculos, como "Levantar Âncora e Voar Pelos Sete Ares", "O Salto Mortal", "Mira Nosotros" e "Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha". 

Obtendo reconhecimento a partir da cidade e do estado de São Paulo, participa de inúmeros eventos como Cia. convidada e também como realizadora, em importantes eventos e festivais por todo o Brasil e Exterior. Os ingressos gratuitos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação na bilheteria do Teatro, à rua Gustavo Teixeira, no bairro do Mangal.


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar