Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Votorantim realiza sua 2ª Marcha pela Vida

Publicada em 21/10/2013 às 21:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com um número de participantes bem maior que no ano passado, aconteceu na tarde de domingo (20), em Votorantim, a II Marcha pela Vida, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, do bairro do Rio Acima, e que teve a adesão das outras três das paróquias da cidade (São João Batista e Imaculada Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Carmo). Além dos jovens, um grande número de crianças integrantes das Equipes de Acólitos, trajadas com camisetas apropriadas, também não deixava por menos e, animado pelos coordenadores, gritava refrões que contagiava a todos. Essa animação perdurou durante todo o trajeto, até a Praça de Eventos "Lecy de Campos".

Em meio aos jovens, o padre Carlos Ferreira Borges Meira, pároco da Consolata e idealizador da Marcha pela Vida, estava eufórico e com a cara pintada. "Nosso objetivo enquanto Igreja, incentivados e orientados pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), é despertar nas pessoas cada vez mais essa consciência pelo valor da Vida em todas as suas manifestações, desde o Útero materno até a morte biológica. É isso que a nossa Igreja defende", asseverou o sacerdote. Além do padre Carlos, participaram da Marcha o padre Rubens da Silva Dalmazo e os diáconos Felipe Baucher e José da Cruz.

Acompanhada por duas viaturas da Guarda Municipal em todo trajeto, a Marcha foi ganhando adesões em seu percurso desde o bairro do Rio Acima e sempre com palavras de ordem, em meio a buzinaços de cornetas e batuques, a Marcha chegou ao Centro de Votorantim cruzando a rua Antônio Festa e, ganhando a avenida 31 de Março, chegou à Praça de Eventos por volta das 18h15, onde os participantes fizeram uma manifestação pública antes de adentrarem a igreja matriz de São João Batista. Ali, outro grupo da Paróquia principal do Município, liderado por seu pároco, padre João Carlos Alampe, também vigário geral da Arquidiocese de Sorocaba, também chegava ao mesmo tempo, caminhando desde o Parque Bela Vista, pela avenida São João.

O evento encerrou-se com a celebração da missa às 19 horas, na São João Batista, lotada e onde os participantes da Marcha em vários momentos, incentivados pelo presidente da Celebração, padre João Carlos Alampe, se manifestavam com as cornetas e buzinaços em uma grande e solene festa da Vida. Aliás, em sua homilia o padre João Carlos Alampe destacou aos participantes da Marcha que "a maior pregação vocês já fizeram durante esta Marcha pela Vida, onde o testemunho dado com tanta alegria já falou aos corações dos que os viram passar", lembrando-se, porém, do triste quadro de `cultura de morte' presente no mundo, citando os conflitos do Congo, na África, que já dizimaram mais de 6 milhões de vida. Depois lembrou ainda do Narcotráfico, que também mata muitas crianças e jovens e denominou os grandes `traficantes de urubus', que fazem festa com a carnificina de suas vítimas. 


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar