Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Casa do Cidadão Nogueira Padilha descentraliza atendimentos do Procon Prefeitura iniciou prestação de serviços na zona leste nesta segunda-feira (21)

Publicada em 21/10/2013 às 21:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio inaugurou, na manhã de ontem (21), a Casa do Cidadão Nogueira Padilha, o sexto posto descentralizado de atendimento ao público mantido pela Prefeitura de Sorocaba. Muitos moradores da região da Vila Hortência compareceram ao local e já puderam desfrutar dos mais de 100 tipos de serviços prestados. Pannunzio ainda anunciou uma novidade à população da zona leste, esta será a primeira Casa do Cidadão a oferecer atendimentos do Procon - Serviço de Proteção ao Consumidor.

Localizada no nº 1.460 da Avenida Nogueira Padilha, ao lado da Área de Transferência do transporte coletivo, a nova Casa do Cidadão beneficia uma região com cerca de 80 mil moradores, em torno da Vila Hortência, Bairro dos Morros, Pinheiros, Parada do Alto, Jardim Prestes de Barros, Vila Haro, Vila Assis e Via Barcelona, entre outros bairros. "A Casa do Cidadão foi criada na gestão do prefeito Vitor Lippi com o objetivo de aproximar os serviços do cidadão. Agora, a zona leste também terá o acesso facilitado a uma série de serviços", enfatizou.

Além dos mais de 100 tipos de serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, Saae, Urbes, Polícia Civil, Poder Judiciário e CPFL, Pannunzio destacou que a Casa do Cidadão Nogueira Padilha será a primeira a deixar disponíveis atendimentos do Procon, descentralizando os serviços prestados somente na rua Dr. Nogueira Martins, 513, no Centro. Futuramente, a intenção da Prefeitura é oferecer este serviço nas unidades Ipanema, Itavuvu, Éden, Ipiranga e Brigadeiro Tobias.

Entre os cerca de 100 serviços oferecidos pela Casa do Cidadão Nogueira Padilha, estão as emissões de carteira de identidade (RG) e atestados de antecedentes criminais; certidões de tributos fiscais; solicitação de transporte por ambulância; emissão de Cartão SUS; orientações sobre programas de Desenvolvimento Social; 2ª vias do IPTU, ISS e contas de água e luz; cursos profissionalizantes da Uniten; ações da Secretaria da Cultura (Secult); sessões de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania; entre outros. A unidade somente não fará serviços de Correios, por causa da existência de uma agência nas proximidades.

AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS - O secretário de Planejamento e Gestão, Rubens Hungria de Lara, ressaltou a facilidade e a redução do tempo de deslocamento possibilitada pelas Casas do Cidadão. Desde 2008, as cinco unidades somam cerca de 1 milhão de atendimentos por ano. "Estamos investindo para facilitar ainda mais a vida do cidadão, ampliando a gama de serviços oferecidos não só presenciais, mas também pela internet", explica. Atualmente funcionando das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, a Prefeitura deve, nos próximos meses, ampliá-lo para das 8h45 às 17 horas.

A Casa do Cidadão Nogueira Padilha é denominada "Tomaz Aquino Pereira", pedreiro aposentado falecido em 2011, aos 79 anos. O homenageado é pai do deputado estadual Hamilton Pereira e o projeto de lei com a denominação do prédio é de autoria do vereador José Crespo, ambos presentes na cerimônia.

Estiveram presentes ainda na solenidade, a vice-prefeita Edith Di Giorgi; o presidente da Câmara, José Francisco Martinez; os vereadores Fernando Dini, Izídio de Brito, Luís Santos e Waldomiro de Freitas; e os secretários João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária); Rodrigo Maldonado (Gabinete do Poder Executivo); Jussara de Lima Carvalho (Meio Ambiente); Clebson Ribeiro (Serviços Públicos); Toni Silveira (Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras); Geraldo Almeida (Desenvolvimento Econômico e Trabalho); e Francisco Moko Yabiku (Esportes e Lazer); e o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o juiz José Elias Temer.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar