Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Nova Esperança recebe 'Ação Universitária'

Publicada em 19/10/2013 às 18:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por meio da “Ação Universitária”, de iniciativa dos alunos do Centro Acadêmico "Rubino de Oliveira", da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), moradores do Jardim Nova Esperança e da região puderam ter um sábado diferente. Numa tenda montada ao lado do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), toda a população teve acesso a orientações jurídicas, oficina de Horta Comunitária, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), palestras e pôde contemplar uma exposição com fotos de Sorocaba antigas e atuais. 

De acordo com o oficial da Sedes e membro da coordenadoria da Juventude, Frederico Salomão, eram esperadas mais de mil pessoas até as 15 horas. “Mesmo com o sol forte, acreditamos que muita gente participe da ação.” Ele conta que os interessados ainda teriam oficina sobre economia, que abordaria temas como o Bolsa Família e o Auxílio Reclusão.

Por volta das 11h30, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) visitou a “Ação Universitária” e conversou com os presentes. Para a diarista Fernanda Aparecida da Rosa, que mora no Jardim Esmeralda, o evento foi importante porque recebeu orientações sobre o HPV, que desconhecia. “É importante orientar os jovens de hoje e gostei de saber que existe uma vacina pra prevenir das doenças.” Ela é mãe de seis filhos e foi acompanhada de duas filhas, Taliane, 12 anos, e Lauriane, de 4. Também participaram da ação alunos da Universidade Paulista (Unip), Universidade de Sorocaba (Uniso), Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rotary Club e de equipes das Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Saúde (SES).


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar