Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Palestra do Ipem aborda conformidade em compras públicas

Publicada em 18/10/2013 às 22:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio abriu, na manhã desta sexta-feira (18), o Encontro Regional de prefeitos, vereadores e secretários municipais realizado no Parque Tecnológico. O evento é uma parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), que percorre o interior de São Paulo, promovendo a palestra "Como Fazer a melhor Compra para sua Prefeitura".

Pannunzio agradeceu ao Ipem a iniciativa, ressaltando os problemas enfrentados pelas prefeituras com relação à qualidade dos produtos comprados. "Aí é que temos de contar com a parceria de um órgão como o Ipem, pois o conhecimento que nos passa possibilita melhor competência nas compras públicas", disse Pannunzio.

Conforme destacou o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi, a iniciativa é levar às prefeituras a forma pela qual o órgão pode contribuir para que os produtos adquiridos atendam realmente às necessidades. "A desconformidade, a qualidade dos produtos é um risco e pode ser evitado. Já firmamos parceria com dezenas de municípios e o Ipem pode ajudar a garantir maior qualidade nas compras", afirmou Modonezi.

Segundo explicou, com o processo de avaliação da conformidade, a participação do Ipem tem início já na elaboração do termo de referência do produto durante o processo licitatório, fase em que especialistas do instituto analisam quais requisitos o item precisa cumprir para atender às necessidades da Prefeitura. Esses requisitos são baseados em normas, regulamentos, legislação, ensaios e pesquisas de mercado, com objetivo principal de assegurar a funcionalidade e qualidade do produto, além da segurança e saúde do usuário.


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar