Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Crianças e Idosos desenham a Sorocaba do amanhã

Publicada em 17/10/2013 às 22:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

BIG DRAW

Guache, pincel e criatividade estão invadindo Sorocaba e dando um tom mais bonito e colorido na edição 2013 do "The Big Draw – O grande desenho", que está envolvendo pessoas de todas as idades em torno do desenho. O evento na cidade é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) com participação das secretarias municipais, instituições de ensino, empresas, entidades e sociedade civil.

Entre sexta-feira (12) e terça-feira (15) participaram do Big Draw os funcionários do Paço Municipal, o Colégio Objetivo, os alunos do Centro Esportivo Jardim Simus, o Projeto Penélope, o Território Jovem Maria Eugênia, a Guarda Mirim de Sorocaba, a Unidade de Saúde Familiar Dr. Victor Pedroso, a ONG Pintura Solidária, o Cras da Zona Oeste e 12 artistas plásticos, que percorreram alguns pontos da cidade onde grafitaram bocas de lobo e pontos de ônibus.

Na quarta-feira (16), 400 alunos do curso de Pedagogia da Uniesp usaram da criatividade para elaborem um grande desenho utilizando lençóis e o Território Jovem Maria Eugênia mobilizou os alunos do curso de assistente de contabilidade oferecido pela Uniten para desenharem "O Amanhã", tema do Big Draw deste ano.

Ontem também foi a vez das escolas municipais de Sorocaba dedicarem o dia ao desenho. Dez escolas aderiram ao Big Draw, entre elas a Escola Municipal "Ana Cecilia" e a Escola Municipal "Norma Justa Dall'ara" que proporcionaram aos alunos uma tarde de muito desenho, garantindo o sorriso no rosto da criançada.

Já a Biblioteca Municipal recebeu os alunos da Escola Municipal "Luís Almeida Marins" e do Colégio SER, que puderem pintar sob os olhos atentos da arte-educadora Silvany Vasconcelos, Luci Regina e Adriana de Lima.

Mas nem só de crianças vive o Big Draw. Ontem, os frequentadores do Clube do Idoso também deixaram registrados em seus desenhos a Sorocaba do Amanhã. A ONG Pintura Solidária realizou mais um dia de atividades na Vila dos Velinhos, Santa Rita de Cássia, Cefas, Casa dos Sábios, Gpaci, Nais, Capsia, Oficina Céu Azul e na entidade Sorriso de Criança.

Nesta quarta e quinta-feira duas unidades básicas de Saúde deixaram suas marcas no Big Draw. A UBS do Cerrado e a da Vila Fiori realizaram suas atividades com as mulheres usuárias e funcionárias.

Também participam do Big Draw nesta quinta a creche especial Maria Claro, o Cras da Vila Helena, os alunos de violão e artesanato do território Jovem Maria Eugênia, o Hospital Unimed, a ONG Revida que atua na Policlínica, o Centro Comunitário Iporanga II, a Guarda Mirim de Sorocaba e o Centro de Referência da Mulher (Cerem).

JOVENS PARTICIPAM NO JARDIM IPIRANGA - Nesta sexta-feira (18), das 13 às 16 horas, aproximadamente 150 jovens participarão da edição 2013 do "The Big Draw - O Grande Desenho". A atividade acontecerá na Praça "Maestro Nilson Lombardi", no Jardim Ipiranga, zona oeste de Sorocaba.

A mobilização reunirá jovens da EE "Prof. Wilson Ramos Brandão", dos programas "Ação Jovem" e "Projovem Adolescente" (Secretaria de Desenvolvimento Social), do projeto Molecada I e II, Desafio Jovem e Querubim (Pastoral do Menor do Jardim Ipiranga e do Parque Manchester), do Centro Comunitário do Iporanga II e das unidades do Território Jovem do Cajuru, Ipiranga, João Romão, Maria Eugênia e Nova Esperança.

Todo o material utilizado será disponibilizado pelas unidades do Território Jovem. Se chover, a atividade será realizada no Território Jovem do Jardim Ipiranga, que fica ao lado da praça, na avenida Elias Maluf, 1.080.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar