Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Companhia de Ballet Stagium no palco com `A semana noventa@vinteedois'

Publicada em 15/10/2013 às 21:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

DANÇA

Inspirado no movimento dos artistas modernistas na Semana de 1922, o espetáculo de dança "A semana noventa@vinteedois" é trazido a Sorocaba nesta quarta-feira (16), interpretado pela Companhia de Ballet Stagium às 20 horas no palco do Sesc. Os ingressos estão à venda na bilheteria da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555, esquina com a avenida Washington Luiz, no Jardim Faculdade), aos preços de R$ 3,20 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados e dependentes), R$ 8,00 (usuário matriculado, deficientes físicos, aposentados, maiores de 60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino, com comprovante) e R$ 16,00 (inteira).

A coreografia, de uma forma lúdica, baseia-se naquele passado, no real e no surreal e na liberdade das ideias, que se transformam em movimentos. Nuances de ritmos, cores e formas enredam e recriam o sentimento que os modernistas queriam imprimir em suas obras. O principal desafio dos bailarinos foi vestir esta obra frágil e estes corpos com liberdade total, compondo coreografias e figurinos inusitados e criativos.

A montagem conquista o público numa forma liberada em assistir um espetáculo de ballet cheio de surpresas, proporcionando uma viagem dentro de um universo livre de amarras de estilos ou qualquer outra forma de impor um pensamento único. As coreografias são de Décio Otero e a direção artística de Márika Gidali. A trilha sonora musical varia entre o erudito, o popular e o experimental, mixando composições originais de Lívio Tratemberg e os figurinos de Carlos Gardin.

A COMPANHIA DE BALLET STAGIUM - Em 1971, enquanto o teatro, o cinema e a música popular eram amordaçados pela censura da ditadura militar, o Stagium recusava o colonialismo e a alienação, decidindo seu destino. Em suas criações, utilizando vertentes universais da dança com aspectos tipicamente brasileiros, o grupo conquistou um vasto público em todo o País, público este até então avesso às manifestações coreográficas.


Sala Fundec recebe audição de piano dos alunos do IMMS 

Frederic Chopin, o sorocabano Nilson Lombardi e Ernesto Nazareth são alguns dos grandes nomes da música erudita que estarão no repertório da audição de piano dos alunos do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba) que será realizada nesta quarta-feira (16), às 20 horas, na Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro).

A apresentação é coordenada pelas musicistas Lúcia Helena Bismara, Thaís Helena Valim e Maria Regina Rabello, professoras do IMMS. O objetivo da audição é levar ao público músicas de qualidade, que demonstram o avanço técnico de cada aluno durante o ano. O programa conta com as obras "Romance sem Palavras nº 12", de Felix Mendelssohn; "Valsa", de Frederic Chopin; "Sonho de Amor", de Franz Liszt; "6 Miniaturas", de Nilson Lombardi, e "Odeon", de Ernesto Nazareth, entre outras. 

Em determinados momentos da apresentação, os alunos executarão algumas peças a quatro mãos. "Desde os primeiros meses de estudo, os alunos de piano já experimentam a possibilidade de tocar a quatro mãos, prática que em muito ajuda a desenvolver o senso rítmico e melódico tão necessário ao músico", destaca a professora Lúcia Bismara.

Os ingressos custam R$ 2,00.


Premiados no Festival de Cannes'2013 exibidos no Senac

Publicitários, estudantes e professores da área de publicidade estarão reunidos no Senac Sorocaba, no final da avenida Cel. Nogueira Padilha, nesta quinta-feira (17), às 19 horas, para a mostra What the hell is Cannes?. O evento vai exibir vídeos premiados com os Leões de Ouro e Prata de todas as categorias do Festival de Criatividade de Cannes'2013. Após a exibição dos filmes, serão realizadas palestras com profissionais de agências sobre o Festival: Quais as principais tendências. Por que determinadas campanhas ganharam Leão? Por que outras não ganharam? Quais os conceitos criativos das campanhas? Os brasileiros são os mais criativos?

Estudantes que participarem do evento terão a oportunidade de discutir com os profissionais sobre as principais tendências da criação publicitária, uma oportunidade para preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas no Senac, através do telefone (15)3412.2500.
 

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar