Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Hospital do Câncer Infantil volta a funcionar com capacidade plena Missa de ação de graças celebra hoje recredenciamento do GPACI pelo Ministério da Saúde

Publicada em 26/08/2013 às 21:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Após passar por uma longa reforma durante sete anos, o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Cancêr Infantil (GPACI) comemora o recredenciamento do Hospital "Sarina Rolim Caracante", por ele mantido em Sorocaba, por parte do Ministério da Saúde. Através da portaria 776, de 10 de julho último, o Hospital do GPACI voltou a ser uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), agora com toda a estrutura necessária para tratar das crianças.

Para marcar o acontecimento, a convite da diretoria do GPACI o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, estará na noite desta terça-feira (27) no Hospital do Câncer Infantil, no Jardim Faculdade, para ali presidir, às 19 horas, missa de ação de graças. Com o recredenciamento, o Hospital poderá, inclusive, faturar procedimentos cirúrgicos através de uma tabela diferente, o que deve minimizar em até 10% o déficit acumulado do Sistema Único de Saúde (SUS), como informa a administração. 

Segundo o médico pediatra e diretor clínico do GPACI, dr. Fábio Bernardes de Oliveira, durante o período de reforma do Hospital os pacientes foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia e no local funcionou somente o ambulatório. "Foi praticamente construído um novo hospital, com novos andares e toda a estrutura necessária. Agora, com a Unacon temos mais segurança para continuar atendendo aos pacientes", ressalta o dr. Fábio, destacando que não é fácil manter um Hospital desse porte e, por isso, a ajuda da população é sempre de extrema importância. 

O GPACI atende a 47 municípios da região, sendo que somente de janeiro a junho deste ano realizou 5.870 atendimentos, uma média de 978 por mês. 


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar