Domingo, 25 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Campanha 'Remédio mais Barato' ultrapassa 2 mil assinaturas

Publicada em 26/08/2013 às 21:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Após mais um final de semana de trabalho, a Campanha 'Remédio Mais Barato' ultrapassou as 2 mil assinaturas. Na sexta-feira (23), a campanha permaneceu na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, durante todo o dia. Já no sábado (24), a coleta de assinaturas foi a Brigadeiro Tobias, na praça Alberto Sarti, o que contribuiu para a campanha ultrapassar o número de 2 mil apoiadores. 

Na sexta-feira, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) também participou da campanha, e colocou seu nome no abaixo-assinado. A campanha é uma iniciativa de Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos, coordenada pela deputada estadual Maria Lúcia (PSDB), lançada em junho deste ano na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo da campanha é mobilizar a população e sensibilizar o governo do Estado para reduzir os impostos sobre os medicamentos.

IMPOSTOS - De acordo com estudo publicado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, o Sindusfarma, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é o tributo que mais pesa no preço do produto. Sua alíquota é, em média, de 18%. No total, o valor que representa a quantidade de impostos sobre os medicamentos é de 33,9%. É a tributação mais alta do mundo. Isso atinge o consumidor final e a saúde de todos. Estudos mostram que 50% da população não têm condições financeiras de comprar remédios.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar