Sábado, 28 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeitura retoma o programa Via Viva com muitas atividades

Publicada em 26/08/2013 às 21:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pelo menos 3 mil ciclistas participaram do programa Via Viva, retomado pela Prefeitura, neste final de semana. As atividades se desenvolveram entre os parques Carlos Alberto de Souza, no Campolim, e o Parque das Águas, no Jardim Abaeté, das 8 às 13 horas, com o envolvimento de várias secretarias municipais.

A programação incluiu atividades de saúde, educativas, culturais, prestação de serviços, mobilidade urbana, esporte e lazer, proporcionando momentos agradáveis ao público participante. O Via Viva volta a ser realizado todos os domingos, agora com uma nova formatação envolvendo todos os parques da cidade.

Criado em 2011, o Via Viva inicialmente foi desenvolvido na Avenida Itavuvu, zona norte da cidade. O programa tem como principal objetivo fomentar o uso de meios de mobilidade, não motorizados, aproveitando os equipamentos públicos como parques, praças, ciclovias, paraciclos, integrabike, centros esportivos, entre outros.

A programação visa principalmente proporcionar atividades físicas à população e também ações voltadas para o meio ambiente, saúde, cultura, lazer, educação e mobilidade urbana.


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar