Quarta-Feira, 8 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Nono dígito já está valendo na Cidade

Publicada em 24/08/2013 às 16:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir de hoje quem for fazer ligação para celular terá de incluir o nono dígito antes da sequência. A determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vale para 581 cidades do interior do Estado, que abrange áreas com DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19. Com isso, em cada região a capacidade do número de linhas passará de 38 milhões para 90 milhões. Na área de DDD 15 são cerca de 2.503.803 linhas de celulares. 

A medida já vale na Capital desde julho do ano passado e de modo efetivo desde setembro. Isso porque a população terá um período para se adaptar à nova maneira de fazer a ligação, que deve perdurar até dia 9 de setembro. Desse dia até o início de dezembro, algumas chamadas poderão não ser completadas. 

Muita gente deve reservar algum tempo do final de semana para atualizar a agenda de contatos, mas aos usuários de smartphones o trabalho pode ser menor. Há diversas opções de aplicativo que fazem a mudança em toda a agenda. Basta baixar o programa e sincronizar com o telefone. 


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar