Sábado, 28 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc, chega à unidade de Sorocaba

Publicada em 24/08/2013 às 00:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

No mês de agosto, de 1 a 29, acontece em diversas unidades do Sesc nas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Goiás, Paraná, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Sul, o Festival Palco Giratório, apresentando espetáculos de teatro de rua, intervenção artística e dança. Em Sorocaba, será apresentado o espetáculo “Histórias de lenços e ventos”, com o grupo Teatro Ventoforte, neste sábado (24), às 19 horas, gratuitamente.

A peça infantil é uma narrativa comovente, uma lição de solidariedade, em que um pequeno papel (uma espécie de Dom Quixote moderno, defensor da paz e da liberdade) e seus amigos lutam contra as injustiças buscando salvar a protagonista Azulzinha das mãos de um tirano, o Rei Metal Mau.

Azulzinha é um lenço azul que se deixa levar pelo vento e é presa. O personagem Papel sai a sua procura, mas é queimado. Todos os lenços que esvoaçam pelos quintais são presos. Recriado com um coração de metal, Papel liberta Azulzinha e todos os lenços. O espetáculo, que deu origem ao grupo Ventoforte, em 1974, trabalha com símbolos da luta pela liberdade.

O Festival, promovido pelo Sesc Nacional percorre os estados do Brasil durante todo o ano a fim de promover a difusão cultural e o desenvolvimento das artes cênicas, democratizando o acesso à produção artística. O projeto é o único circuito de artes cênicas de grande porte que viaja por todo país.

Mais informações no portal: www.sesc.com.br/palcogiratorio.

HISTÓRICO - O Festival Palco Giratório é uma das modalidades que faz parte da 16ª edição do Circuito Palco Giratório. O projeto já consolidado no cenário cultural brasileiro leva 732 apresentações artísticas percorrendo todos os estados brasileiros e, assim, contribuindo para uma política de difusão das produções cênicas no país.

Ao longo de seus 16 anos de existência, o Palco Giratório tem proporcionado uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 3 milhões de pessoas. Ao todo, já foram 6.175 apresentações com espetáculos de teatro de rua, circo, dança entre outras atividades artísticas – em instalações do Sesc de várias cidades e capitais, praças e outros espaços urbanos.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar