Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Trovadores Urbanos cantam no Municipal

Publicada em 13/08/2013 às 21:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

NOITE DE SERESTA

O clima romântico tomará conta do Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, nesta quarta-feira (14), às 20 horas, durante show do grupo vocal "Trovadores Urbanos", que mostrará aos sorocabanos seu trabalho denominado "Luz", comemorativo aos 23 anos de carreira do grupo e patrocinado, por meio da lei de incentivo estadual à Cultura, a ProAC, pela rede de chocolates finos Cacau Show. A apresentação integra também a programação em homenagem aos 359 anos de fundação de Sorocaba, celebrados amanhã (15) cidade, e será realizada com apoio da Prefeitura.

No ano em que comemora 23 anos de carreira, o grupo musical "Trovadores Urbanos" prepara assim, para esta noite, uma apresentação especial. Em um palco coberto por pétalas de rosa, os cantores interpretarão músicas de nomes expressivos da MPB, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Peninha, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros. "O projeto reúne, integra e promove atividades culturais para abrir o portal das emoções, que nem sempre temos a oportunidade de expressar", ressalta Maída Novaes, uma das fundadoras do grupo.

O projeto prevê também uma oficina voltada a crianças a partir de 7 anos, com o intuito de desenvolver a memória musical afetiva dos pequenos. Em Sorocaba, a atividade será realizada também hoje (14), na Biblioteca Municipal, ainda no Parque da Boa Vista, partir das 15 horas. "A cantoria desenvolverá a expressão e o trabalho em grupo. O repertório colocará os participantes em sintonia com sua memória afetiva", detalha Maída.

OS TROVADORES URBANOS - Com 23 anos de existência, os "Trovadores Urbanos" já percorreram o Brasil e o mundo levando sua seresta aos mais diferentes públicos. Além das tradicionais homenagens, que já foram vistas por anônimos e celebridades, o grupo conta com sete CDs lançados e um DVD. Desde 2010, mantém o projeto "Seresta de Sexta", em que canta da sacada de seu charmoso sobrado gratuitamente para o público de São Paulo. 

Em 2013, os `Trovadores' percorrem 15 cidades do interior de São Paulo com a turnê `Luz'.

Entrada franca.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar