Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< `Saco de Ratos' apresenta seu Rock'n'roll no palco do Sesc

Publicada em 18/07/2013 às 22:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Formada pelo vocalista Mário Bortolotto, o baixista Fábio Pagotto, o baterista Rick Vecchione e os guitarristas Fabio Brum e Marcelo Watanabe, a banda "Saco de Ratos" sobe ao palco do Sesc Sorocaba na noite desta sexta-feira (19), às 20 horas, gratuitamente, na Convivência da Unidade, na rua Barão de Piratininga, 555, esquina com a avenida Washington Luiz, no Jardim Faculdade.

O grupo, que iniciou sua trajetória em 2007 com o dramaturgo e escritor Mário Bortolotto, que assina as principais composições, unindo poesia e rock, com letras poeticamente cruas e bêbadas do escritor e vocalista, acompanhado de duas guitarras que se completam em agressividade rítmica e pulsante, entusiasmando o público com seu rock'n'roll visceral.

"Saco de Ratos" lançou seu primeiro CD em 2010, intitulado "Velhos Bêbados Barrigudos Tocantes de Blues", e pretende, ainda este ano, gravar seu segundo álbum. A partir do lançamento de seu primeiro disco, a banda conquistou um grande número de fãs, rendendo diversas apresentações em vários estados brasileiros. No show desta noite no Sesc local, além das músicas dos integrantes da banda, será apresentado um repertório que inclui músicas de amigos como Renato Fernandes (da banda "Bêbados Habilidosos", de Campo Grande), Paulo Carvalho (da banda "Velhas Virgens"), Paulo de Tharso (das extintas bandas "Big Balls" e "A casa caiu") e Fábio Cascadura (da banda "Cascadura"), além de parcerias com Marcelo Montenegro e Pierre Masato, poetas da Praça Roosevelt (Centro do Teatro Alternativo da cidade de São Paulo). Além disso, "Saco de Ratos" também recria músicas de Roberto Carlos, Barão Vermelho e Itamar Assumpção.


Clarinetes do Quarteto `Nó na Madeira' no Sesi

Vencedor da edição 2012 do programa Pré-Estreia, da TV Cultura, na categoria música de Câmara, o aclamado quarteto de clarinetes "Nó na Madeira" também apresenta-se no Teatro do Sesi nesta sexta-feira (19), às 20 horas. A entrada é gratuita.

O grupo traz ao público peças escritas originalmente para quarteto de clarinetes, além de arranjos feitos para essa formação. Com um repertório eclético, percorre o universo da música popular, erudita e também da música brasileira. Entre os compositores apresentados, destaca-se Astor Piazzolla, que transita pela música popular argentina com a linguagem da música considerada erudita. O Quarteto "Nó na Madeira" utiliza, aliás, variados tipos de clarinetes, o que permite ao público observar os diferentes timbres, cores e sons que o instrumento pode possuir.

O Quarteto foi idealizado no início de 2012 e recebe orientação do professor Gustavo Barbosa Lima na Escola de Música do Estado de São Paulo, na Capital. Seus membros fazem parte de diferentes conjuntos, dentre eles a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Experimental de Repertório, a Orquestra Jovem do Estado e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. 

Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação, na bilheteria do próprio Teatro do Sesi, à rua Gustavo Teixeira, no bairro do Mangal.


Banda cover dos Beatles faz show solidário 

A banda Get Back, que faz show cover dos Beatles, se apresenta neste sábado, a partir das 20 horas, em prol da solidariedade. O palco será a Praça Pio XII, no bairro Santa Rosália. A banda é formada por músicos e, principalmente, fãs do grupo inglês.

Get Back surgiu há cinco anos e é formada por Danilo (vocal e violão), André (vocal, violão e gaita), Carlos (contra-baixo e vocal), Celso (guitarra e vocal de apoio), André Portela (bateria) e Júlio (percussão e vocal de apoio).

O repertório previsto para a apresentação na praça Pio XII vai contar com as mais tocadas dos Beatles, com destaque para "A Hard Days Night", "Help!", "She loves you", "Here comes the sun",  "Hey jude"  e “Please,  Please me “.

Quem quiser colaborar com instituições de caridade da cidade, poderá assistir ao show e ainda doar um quilo de alimento não perecível.

Este é o segundo show beneficente que a banda faz neste ano. Em fevereiro, eles já se apresentaram no mesmo local para arrecadar alimentos para instituições. 
 
 
Conservatório de Tatuí inscreve novos alunos até hoje

O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", de Tatuí, ligado à Secretaria de Estado da Cultura, recebe inscrições para seleção de novos alunos até esta sexta-feira, dia 19. Ao todo, são oferecidas 101 novas vagas em 29 cursos diferentes.

Conhecida como uma das mais importantes escolas de música da América Latina, o Conservatório de Tatuí oferece 47 cursos gratuitos, com início de aulas já no segundo semestre. São recebidas inscrições de candidatos com e sem conhecimento musical. A idade mínima é de 7 anos de idade, variando de acordo com cada curso.

AS VAGAS - São oferecidas 12 vagas para a área de cordas sinfônicas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), 5 vagas para a área de sopros madeiras (oboé, fagote e saxofone), 3 vagas para a área de sopros metais (somente para o curso de trombone), 4 vagas para percussão sinfônica; 5 vagas para piano clássico (curso regular e de aperfeiçoamento), 5 vagas para a área de performance histórica (flauta doce, cravo e violino/viola barroca), 6 vagas para violão clássico, 30 vagas para a área de MPB&Jazz (cursos de baixo acústico, baixo elétrico, violão, guitarra, piano, canto, clarinete, flauta tranversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão) e 1 vaga para choro (curso de bandolim).

As inscrições são recebidas no horário das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, à rua São Bento, 808, em Tatuí. É necessário apresentar RG, certidão de nascimento ou qualquer documento com foto no qual conste a data de nascimento, além de pagar R$ 40,00 referente à taxa de inscrição.

OS TESTES - Após a inscrição, o candidato passará por duas fases consideradas eliminatórias. A primeira é um teste auditivo, aplicado conforme a idade do candidato (agendados para 23 e 24 de julho); a segunda, voltada aos aprovados na primeira fase, é composta de uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e uma avaliação de performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de Canto. Os candidatos aprovados nos testes práticos serão convocados a efetuarem a matrícula na secretaria escolar do Conservatório de Tatuí. 

Mais informações sobre o processo seletivo para novos alunos podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar