Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeitura abre licitação para alteamento da Juvenal de Campos

Publicada em 17/07/2013 às 21:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Sorocaba abriu licitação para contratar empresa para fazer asfalto e alteamento da avenida Juvenal de Campos - prolongamento da Av. Dom Aguirre no sentido de Votorantim -,  bem como para a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais para aquela avenida. O edital foi publicado nesta quarta-feira (17).

De acordo com o projeto, a Juvenal de Campos terá a pista marginal ao rio alteada em cerca de 60 centímetros no ponto máximo, numa extensão aproximada de 300 metros, para a concordância com a altura da nova ponte. O afluxo de tráfego, dessa maneira, terá a saída do bairro pela rua André Carlos Isse, podendo acessar à esquerda para Votorantim e à direita para Sorocaba.

Para o motorista que vem de Votorantim, o acesso ao bairro será feito à direita na ponte e para o que vem de Sorocaba, por meio de conversão à esquerda. O controle dos acessos será feito por conjunto semafórico.

Já no trecho próximo à ponte Pinheiros, a pista existente será alteada numa extensão aproximada de 350 metros com o objetivo de elevar a cota de alagamento, diminuindo a probabilidade de enchentes. A ação contempla também a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais, localizada entre a avenida Juvenal de Campos e a rua Monte Serrat, que deverá auxiliar a drenagem da região.

A rede de drenagem localizada na rua Monte Serrat será refeita em sua totalidade para adequações de captação de águas pluviais do entorno.

O valor máximo da obra está orçado em R$ 3.409.621,74, incluso obras civis da Estação Elevatória de Águas Pluviais, e devem levar 12 meses para conclusão.


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar