Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Festa do Doce explora potencial econômico e turístico de Tatuí Evento vem com 26 horas de atrações musicais, na praça da Matriz

Publicada em 12/07/2013 às 21:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

"Um dos importantes potenciais econômicos e turísticos de Tatuí começa a ser explorado de maneira profissional", afirmou o prefeito José Manoel Corrêa Coelho, o `Manu', ao definir mais uma realização inédita de sua Administração, a primeira edição da Festa do Doce, que será realizada neste final de semana, hoje (13) e amanhä (14), das 9 às 22 horas, na praça da Matriz. 

A iniciativa, prevista no plano de governo de Manu, apresentará 18 `stands', sendo 16 de docerias tradicionais da cidade, um destinado aos pequenos produtores e outro reservado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Entre os expositores, estarão o Alambique Artesanal Pinga dos Ramos, Indústria e Comércio de Bebidas Vieira Rossi, Ca...Brito Chocolates e Doces, Cândida Doces, Chocorey, Clara e Cia., Confeitaria Elaine, Doceria Doce Sabor, Doceria Pingo Doce, Ivone Krep's Suíço, Kátia Bolos Caseiros, Maria do Carmo Doces, Milena Doces, Receitas do Sítio, Sodiê Doces e Sueli Bolos e Companhia. No estande reservado aos pequenos produtores, denominado `Espaço Doces de Casa', estarão presentes Doces Artesanais Colher de Pau, Chocorreto, Mari Docês e Melado Artesanal. 

Outra atração da festa será o `trailer cozinha', utilizado pelos doceiros participantes para demonstração da fabricação das iguarias. Para as crianças, estarão disponíveis brinquedos infláveis.

ATRAÇÖES ARTÍSTICAS - A festa terá também programação artística durante todo o seu funcionamento, com exceção dos horários em que há missa na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição. Um dos destaques da programação musical é o Encontro de Bandas de Coreto, que acontece hoje, das 10 às 12h30, com a participação de corporações musicais de Cesário Lange, Porto Feliz, Pereiras e a Banda Jovem da Associação Cultural Pró-Arte, de Tatuí. Também fazem parte das atrações musicais o Grupo Casa Velha, Aruan e Tigre, Orquestra do Center Cortez, Seresteiros com Ternura, cantora de MPB Evelise Almeida, Grupo Tributo Elis Regina MPB, Leva Neguinho, Liberdade Popular Jazz, Filosofia do Samba, Ditinho e Sax e Violão, Camerata Les Ensembles, Quarteto Lagartixa, Coral José dos Santos, Banda Ternura Tatuí, Quarteto Lexos, Orquestra de Violões Arte Pela Vida e o Grupo Ki Presença. 

Outro destaque será a presença da atriz Vera Holtz, que foi escolhida como `madrinha da Festa'. 


Mairinque reinicia obras do PAC paralisadas no Bairro Cecap

A Prefeitura de Mairinque irá retomar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), realizadas com recursos do governo federal no Jardim Cruzeiro, onde 27 casas populares estão com sua construçäo paralisada desde 2011. Essas casas ficam localizadas no Bairro Cecap, ao lado da entrada do Residencial Parque.

Técnicos do Departamento Municipaol de Obras já estiveram no local fazendo um levantamento para averiguar como estavam as condições dessas casas. Segundo o prefeito Binho Merguizo, além do investimento do governo federal, a Prefeitura irá injetar mais verba para acelerar esse projeto, pois melhorias precisarão ser feitas e muito do que foi construído já está, em partes, deteriorado e alguns materiais foram roubados, como janelas por exemplo.

Uma nova licitação foi feita para dar continuidade às obras, que devem ser reiniciadas no começo do mês de agosto e têm o prazo de seis meses a um ano para serem concluídas. Das 27 casas, 19 já estão com suas estruturas erguidas, faltando apenas o acabamento; o restante das casas será construído desde a fundação.


Paço anuncia primeiro concurso do ano com 66 vagas disponíveis

A Prefeitura de Tatuí abriu concurso público para preenchimento de 66 vagas, nas áreas de saúde, trânsito, infraestrutura, educação, administração e informática. O edital, datado de sexta-feira, 5 de julho, está disponível no endereço eletrônico do Município, através do site www.tatui.sp.gov.br, na seção atos oficias/concursos. As inscrições väo até 28 de julmjho.

As vagas disponíveis são para agente comunitário de saúde, agente de trânsito, analista de sistemas, auxiliar de Enfermagem (2 vagas), auxiliar de farmácia (2), auxiliar de laboratório, auxiliar de saúde bucal (2), eletricista, farmacêutico (2), guarda-vidas, médico clínico geral (3), médico ginecologista (2), médico hematologista (2), médico pediatra (2), médico plantonista (2), médico pneumologista (2), médico urologista (2), monitor (10), motorista (3), nutricionista, professor de Educação Básica II - Educação Física, substituto (2); professor de Educação Básica I - substituto (5), professor de Educação Básica II - Inglês, professor de Educação Básica II - substituto (5), professor de Educação Infantil - substituto (5), psicólogo, técnico de Enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório e telefonista.

O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.personacapacitacao.com.br, até o próximo dia 28. Após preenchimento do cadastro, o candidato deverá imprimir um boleto, que poderá ser pago até a data de vencimento em qualquer casa lotérica, agência ou correspondente bancário. O valor da inscrição é de apenas R$ 8.

O prefeito José Manoel Corrêa Coelho, o `Manu', lembrou que o concurso será necessário para melhorar a qualidade de atendimento em diversos setores da Prefeitura tatuiana, como a saúde por exemplo. "Estamos, na verdade, dando continuidade à reforma administrativa, já que extinguimos três secretarias, 10 departamentos e todos os cargos irregulares criados pela gestão passada. Agora, estamos dando oportunidade para que as pessoas possam se candidatar e, de maneira transparente, concorrer a uma vaga para colaborar com nossa Administração e com o crescimento da nossa cidade", destacou Manu.

PROCESSO SELETIVO - Além do concurso, a Prefeitura de Tatuí abriu inscrições para processo seletivo simplificado para o cargo de monitor de creche. São cinco vagas no total. As inscrições podem ser realizadas até quarta-feira, dia 17, das 9 às 17 horas, em dias úteis, na própria Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (praça da Bandeira, 12 - Centro). Todas as informações estão disponíveis também no site oficial do Município: www.tatui.sp.gov.br, no link atos oficiais/concursos. Mais informaçöes podem ser obtidas pelo telefone (15)3251-5848. 
 


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar