Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Parque de diversões da Festa Junina fica interditado neste fim de semana

Publicada em 26/05/2013 às 00:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O parque de diversões instalado no Parque das Águas, na 34ª Festa Junina de Sorocaba, ainda não está funcionando. A festa teve início na quinta-feira (23), com abertura oficial na sexta (24), quando o prefeito Antônio Carlos Pannunzio acendeu a tradicional fogueira no recinto. 

O Corpo de Bombeiros interditou o parque após constatar irregularidades na estrutura dos aparelhos, como parafusos soltos, falta de cinto de segurança em brinquedos e fios de eletricidade expostos. As instalações passarão por nova vistoria nesta segunda-feira (27). 

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que permite a abertura do parque, só será emitido pela corporação caso a empresa responsável regularize a situação. Se tudo estiver em ordem, as atrações podem operar na terça-feira, informou o bombeiro.

A organização da 34ª Festa Junina de Sorocaba espera a visita de 200 mil pessoas durante o período do evento. Até o dia 9 de junho, de terça-feira a domingo, a Festa vai levar shows musicais para animar o público que prestigia a festa no Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

No recinto, uma grande praça de alimentação, tocada por 35 entidades assistenciais, oferece cardápio variado que privilegia comidas características deste período mais frio, como sopas em pão italiano, lanches de pernil, churrasquinhos e doces típicos.

Ao todo, a festa coordenada pela Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), em parceria com a Associação das Entidades Participantes, vai auxiliar 36 instituições; uma delas é responsável pelo estacionamento oficial do evento.

ATRAÇÕES - Os ingressos ao recinto custam R$ 3,00 e dão direito a assistir às apresentações artísticas formadas por nomes da produção musical da cidade, além de outros de nível nacional.

A noite do dia 8 de junho, penúltimo dia da festa, a dupla Thaeme & Thiago vai animar o "arraiá". No encerramento da 34ª Festa Junina de Sorocaba, dia 9 de junho, a Tupi FM vai comemorar seu aniversário trazendo nomes como Gian & Giovani, Henrique e Diego, Zé Henrique e Gabriel, Suelen Santos, Brenho e Caio César. Nos dias 8 e 9 de junho os ingressos custam R$ 8,00.

A festa funcionará de terça a quinta-feira das 19 às 23 horas. Às sextas-feiras o horário se estende até a meia-noite. Aos sábados a abertura do portão acontece às 18 horas e o público poderá curtir as atrações até a meia-noite. Domingo o horário se alonga e os visitantes poderão conferir as barracas de comilança a partir das 15 horas, com encerramento previsto para as 23 horas. Os shows começam às 19 horas e quando houver segunda atração, ela terá início às 21 horas.


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar