Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Greve de autoescolas suspende exames práticos

Publicada em 01/05/2013 às 00:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Exames práticos de veículos estão suspensos por tempo indeterminado (Foto: Arquivo DS/Fernando Rezende)
Desde segunda-feira (29), os exames práticos de condutores estão suspensos por conta da greve de instrutores e funcionários de autoescolas da cidade. Alguns dizem que estão dispostos a trabalhar, mas temem a falta de segurança após episódios de represálias que estão ocorrendo desde sábado (27), quando se iniciou a paralisação. Em uma autoescola foram quatro veículos que tiveram os bicos de pneus furados. 

Os trabalhadores reivindicam aumento de 19% no salário, benefícios como convênio médico e vale-transporte, além de melhor condição de trabalho. Inúmeras vezes, foi tentado contato com Laércio Pinhel da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Auto Moto Escola, Centro de Formação de Condutores A e B, Despachantes Documentalistas e Transporte Escolar de Campinas e Região, para dar esclarecimentos sobre as represálias e sobre o tempo em que a paralisação deve se estender. O presidente, porém, não respondeu aos contatos. 

Segundo um dos proprietários de outra autoescola da cidade, que também prefere não ser identificado, a situação prejudica o relacionamento com os alunos, que reclamam sobre a suspensão das aulas e provas. “É direito fazer greve, mas acho uma falta de consideração com o povo que traz nosso pão de cada dia. Muitos fazem um tremendo esforço para conseguir comparecer às aulas e exames”, afirma. Para ele, também será complicado remanejar as aulas e provas canceladas. “A ordem que demos é para que ninguém saísse de carro. Seria um risco aos instrutores, alunos e ao veículo.” Amanhã (2), 10 alunos dessa autoescola fariam o exame prático para obtenção da carteira.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar